Esporte

Libertadores: Fluminense vence por 2 a 1 o Internacional, está na final

A vitória de virada sobre o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (4), colocou o Fluminense pela segunda vez na grande final da Copa Libertadores.

Isso acontece 15 anos depois do Tricolor disputar a sua única final de Libertadores. Em 2008, o time então comandado por Renato Gaúcho ficou com o vice ao perder para a LDU, do Equador.

No jogo de ida, o Fluminense sentiu a altitude de Quito e viu a LDU fazer 3 a 1 no Estádio Casablanca. Já na volta, no Maracanã, o Tricolor contou com três gols de Thiago Neves e levou a decisão para os pênaltis.

Herói no tempo normal, Thiago Neves foi um dos jogadores que perderam o pênalti. Conca e Washington ambém desperdiçaram as cobranças, enquanto Cícero foi o único a marcar. A vitória da LDU por 3 a 1 silenciou quase 80 mil pessoas.

O adversário do Fluminense será conhecido nesta quinta-feira (5), quando Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam em São Paulo (SP). Depois do empate sem gols na Argentina, quem vencer está na final, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A final da Libertadores, que está sendo disputada em jogo único, será realizada no dia 4 de novembro, no Maracanã.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo