Libertadores: Fluminense vence Olimpia por 2 a 0 e abre vantagem nas quartas de final
O Fluminense venceu o Olimpia por 2 a 0, no Maracanã, nesta quinta-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. Com gols de André e Cano, o Tricolor saiu na frente pela vaga nas semifinais. A volta será na próxima quinta-feira, no Defensores del Chaco, no Paraguai.
No Paraguai, o Fluminense pode perder por um gol de diferença que se classifica. Caso perca por dois gols de diferença, a definição da vaga vai para os pênaltis. Qualquer vitória do Tricolor ou empate, em Assunção, garante o time de Fernando Diniz nas semifinais da competição.
O vencedor deste mata-mata enfrentará na semifinal Bolívar/BOL ou Internacional (na ida, em La Paz, o Inter venceu por 1 a 0)
André comemora gol do Fluminense contra o Olimpia, pela Conmebol Libertadores (Foto: André Durão)
Antes da decisão contra o Olimpia na próxima quinta-feira, em Assunção, o Fluminense encara o Athletico Paranaense, no domingo, às 18h30, pelo Brasileirão. O Tricolor ocupa a quarta posição na tabela, com 34 pontos em 20 rodadas.
Ficha Técnica
Fluminense 2×0 Olimpia-PAR
Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data: 24/8/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 64.047
Público pagante: 58.672
Renda: R$ 4.964.185
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 44’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Martinelli, 9’/2ºT) e Diogo Barbosa; André, Ganso (Alexsander, 31’/2ºT) e John Kennedy (Lelê, 42’2ºT); Keno, Arias (Leo Fernández, 31’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
OLIMPIA: Espínola; Alejandro Silva(Salazar, 36’/2ºT), Romaña, Matteo Gamarra e Zabala; Ortiz, Martínez (Quintana, 25’/2ºT) e Iván Torres (Marcos Gomez, 9’/2ºT) e Fernando Cardozo; Walter González (Paiva, 9’/2ºT) e Hugo Hernández (Derlis Gonzáles, 36’/2ºT). Técnico: Francisco Arce.
Gols: André, 43’/1ºT (1-0); Cani, 14’/2ºT (2-0)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Auxiliares: Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU).
VAR: Andrés Cunha (URU)