Esporte

Libertadores: São Paulo vence o Libertad por 2 a 0 e assume a liderança do grupo D

Foto: Daniel Duarte/AFP

O São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (23), o Tricolor visitou a equipe paraguaia no estádio La Huerta, em Assunção. Os gols da partida foram marcados por Lucas Ferreira e André Silva. O resultado levou a equipe aos sete pontos, superando o time da casa, que liderava a chave com seis pontos. O jogo contou com um pênalti desperdiçado pelo Libertad e com um gol de Luciano que acabou bem anulado por impedimento.

Com 12 jogos sem perder, o São Paulo alcança a maior sequência invicta de sua história na Conmebol Libertadores! O Tricolor não sabe o que é derrota desde 4 de abril de 2024, quando foi superado pelo Talleres-ARG, em Córdoba, por 2 a 1. Desde então, são sete vitórias e cinco empates. Zubeldía, aliás, nunca perdeu na Libertadores pelo Tricolor.

O São Paulo volta a entrar em campo no próximo sábado, quando visita o Ceará, às 18h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Libertad enfrenta o Sportivo Ameliano, fora de casa, no domingo, às 20h15 (de Brasília), pelo Campeonato Paraguaio.

O Tricolor volta a campo na Conmebol Libertadores em duas semanas: no dia 6 de maio, visita o Alianza Lima, no Peru, pela quarta rodada. O Libertad visita o Tallares em Córdoba no dia 8 de maio. Já no Brasileirão, o Tricolor visita o Ceará no sábado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo