Libetadores: São Paulo vence o Atlético Nacional nos pênaltis e avança às quartas de final

Foto: Rubens Chiri, Nilton Fukuda e Paulo Pinto/Sao Paulo FC
O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Atlético Nacional, no tempo normal, nesta terça-feira (19), no Morumbis, e nas cobranças de pênaltis garantiu a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores. Os gols da partida foram marcados, no tempo normal, André Dias abriu o placar para o São Paulo logo no início da partida, mas Morelos deixou tudo igual na segunda etapa.
Nas penalidades, o Tricolor venceu por 4 a 3, viu Rafael brilhar mais uma vez e o travessão parar a cobrança de Hinestroza. Coube ao português Cédric converter a última e decisiva cobrança que garantiu o time são-paulino na próxima fase.
O São Paulo vai enfrentar na próxima fase o vencedor do confronto entre Botafogo e LDU, do Equador – os brasileiros estão em vantagem depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Rio de Janeiro. Dono da segunda melhor campanha geral, o Tricolor decidirá a vaga para a semifinal no Morumbis.
O Tricolor volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 20h30, quando enfrenta o Atlético-MG, no Morumbis. O Tricolor ocupa a sétima posição, com 29 pontos. As quartas de final da Conmebol Libertadores serão nas semanas dos dias 17 e 24 de setembro.