Lissauer Vieira oficializa pré-candidatura ao Senado em evento junto ao setor produtivo
Encontro realizado em Rio Verde deu o pontapé em uma série de reuniões que a categoria irá mobilizar em todas as regiões de Goiás
Um evento realizado por entidades do setor produtivo goiano no último domingo, 22, teve como intuito oficializar a pré-candidatura de Lissauer Vieira (PSD) ao Senado Federal. Cerca de três mil pessoas se reuniram para o primeiro de uma sequência de encontros mobilizados pelo grupo visando fortalecer candidaturas que sejam viáveis para atender os anseios da categoria nas eleições 2022.
Realizado no Sindicato Rural, o encontro reuniu, além de representantes de entidades como Aprosoja Goiás, Cooperativa Comigo, OCB-GO, Aprova, FAEG, SGPA, deputados, 14 prefeitos, 40 vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas de todo o estado, além da população em geral.
Lissauer falou do sentimento de gratidão que estava sentindo ao ver o apoio e confiança da categoria a qual faz parte e sempre defendeu como parlamentar. “Às vezes Deus faz as coisas e a gente vai entender lá na frente que tudo tem a hora e o momento certo. Eu precisei desistir do projeto de deputado federal por motivos pessoais, familiares, mas depois veio outra oportunidade e como não sou de fugir das minhas responsabilidades, encarei e estou aqui para fazer o que eu sempre fiz na vida pública: defender os interesses de todos os goianos”, destacou Lissauer.
Reforçando esse discurso, falou em nome das entidades do setor produtivo o presidente da Aprosoja Goiás, Joel Ragagnin. “Sabemos que nossa maior dificuldade, quando tratamos de assuntos ligados ao agronegócio, que foi a mola propulsora da economia goiana nos últimos anos, mas também de toda comunidade, é ter representantes que efetivamente trabalham os temas com responsabilidade e credibilidade. É por isso que estamos aqui trazendo o nome do Lissauer para que ele possa levar essas discussões ao Senado Federal”, enfatizou.
Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha comentou, em seu discurso, a importância da campanha ao Senado, destacando a relevância para o estado. “Precisamos nos unir, a eleição de um senador é uma causa suprapartidária. O senador não representa apenas o partido, ele representa a maioria da sociedade e nós vamos dar empenho total para eleger Lissauer Senador”, disse Vilmar Rocha.
O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, aclamou a pré-candidatura de Lissauer, destacando seus atributos. “Lissauer tem uma habilidade muito grande de fazer, de agregar, e uma competência de lutar pelos interesses do povo goiano. Ele não vai ser o senador de um partido, vai ser o senador do povo goiano”, frisou.
O deputado Francisco Oliveira falou em nome da base e disse que a candidatura ao Senado será construída em conjunto. “Lissauer, você será o candidato ao Senado na base aliada de Caiado porque você é um homem forte, determinado, importante para o Legislativo, para o agro. Vamos juntos construir esse projeto. Ninguém ganha eleição sozinho e nós vamos juntos escrever essa história”, ressaltou.
Também estiveram presentes no evento a esposa do presidente Lissauer, Kamila Vieira; o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Luciano Guimarães; o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça; os deputados federais Francisco Júnior e José Mário Schreiner; dez deputados estaduais: Álvaro Guimarães, Amilton Filho, Amauri Ribeiro, Cairo Salim, Charles Bento, Chico KGL, Coronel Adailton, Francisco Oliveira, Júlio Pina e Wagner Neto.
Prefeitos (as) de 14 municípios também prestigiaram o evento: Aparecida do Rio Doce, Edy Carlos (Bodão); Caçu, Ana Cláudia Lemos; Doverlândia, Genilva Kátia; Goianira, Carlão da Fox; Itajá, Renis César; Itarumã, Ricardo Goulart; Montividiu, Edson Bueno; Paraúna, Paulinho do Luzitana; Pontalina, Edson Guimarães; Porteirão, Henrique; Turvelândia, Siron Queiroz; Santo Antônio da Barra, Zé Cândido; Serranópolis, Tárcio Dutra; Varjão, Rafael Pereira.