Lula sinaliza apoio se Pacheco concorrer ao governo de Minas em 2026
Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (27/6) querer “estar junto” com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), caso ele decida concorrer ao governo mineiro em 2026. E fez elogios ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também de Minas Gerais.
Apesar de não cravar candidatos, Lula fez um forte aceno a Pacheco, e disse o considerar “a mais importante personalidade” do estado.
“Eu tenho conversado com as pessoas. O Pacheco, não é que ele é meu candidato. Se o Pacheco quiser ser candidato, ele será um extraordinário candidato do povo de Minas Gerais. Eu tenho dito isso para o Pacheco. Ele só não será se ele não quiser”, declarou o petista em entrevista à Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte.
O presidente desembarcou no estado para uma série de compromissos hoje e amanhã (28). Nesta tarde, ele anuncia investimentos do governo federal em Contagem. Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira, que o acompanham, estavam na sala no momento da entrevista.
“Eu não sei o que ele quer, se ele quer ser senador. Eu considero o Pacheco a mais importante personalidade de Minas Gerais hoje. Uma pessoa pública competente, jovem. Muito muito muito competente. Ele decide o que ele quer fazer. O que eu posso dizer é que eu quero estar junto”, firmou Lula.
fonte: correio braziliense