ColunistasJoão Nascimento

Manoela Lino: Soluções inovadoras para a área de saúde

Ainda acadêmica de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic, Manoela de Castro Lino foi selecionada para participar do programa de aceleração de startups Hub Mandic. O programa tem como objetivo promover a criação de soluções inovadoras para a área de saúde. A estudante goiana desenvolveu um trabalho (pitch, projeto) para empresas fazerem exames de sequenciamento de DNA para análise das principais e mais prevalentes doenças da modernidade. 

“Sempre gostei de tecnologia, inovação e desenvolvimento, que são alguns pilares em que o Hub Mandic se encaixa. Sou apaixonada por genética e a questão do olhar do que vai ser a Medicina do futuro, por isso minha ideia inicial foi a de uma empresa para fazer exame de sequenciamento de DNA, objetivando desenvolver e melhorar aquilo que já temos para prevenção. A partir do momento que temos conhecimento do futuro, conseguimos intervir com medidas de prevenção mais eficazes para recuperação do paciente”.  

Manoela Lino faz questão de agradecer a todos e todas que contribuíram para a conclusão de seu exitoso trabalho, um pitch que foi apresentado a laboratórios e empresas interessadas. Para o desenvolvimento do seu projeto, a estudante contou com subsídios, com etapas da Jornada do Paciente (agendamento, espera, atendimento e pós-atendimento). Inclusive, com encontros semanais com capacitações nas ferramentas mais modernas de modelagem de negócios como: Lean Startup, Design Thinking, Business Model Canvas, entre outras.  

E mais: contou com uma mentoria contínua com profissionais da Jumpers, empesa que atua na área de empreendedorismo e inovação. O Hub da Saúde sintetiza o interesse da Faculdade São Leopoldo Mandic em estar à frente das inovações e promover mudanças que tragam inovações e benefícios para todos os envolvidos na cadeia da Saúde. Pessoalmente, estou convicto de que a ideia de Manoela será devidamente implementada e será de grande valia para a Medicina do Futuro. Obrigado a São Leopoldo Mandic! É uma honra fazer parte dessa instituição”, conclui a universitária. 

Os pais de Manoela, Marlene e Teodoro de Castro Lino, estão orgulhosos da filha. “Nossa Manoela é linda, inteligente, carismática e empoderada”, diz meu amigo Teodoro, ex-futebolista e ex-árbitro Fifa, hoje diretor da empresa Tecidos Tita.  

João Nascimento, jornalista 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo