Margem de crédito do empréstimo consignado sofre importante alteração
O empréstimo consignado está sendo alvo de uma importante alteração que vai beneficiar os cidadãos. Então, caso você esteja interessado(a) em saber mais sobre as condições desta modalidade de empréstimo e como vai ficar após a mudança aplicada, acompanhe o texto abaixo e vamos às informações.
Atualmente, existem diversas formas de um cidadão conseguir acesso à um empréstimo. Porém, o empréstimo consignado é conhecido por ser um daqueles mais seguros e práticos que há no mercado. Isto porque ele é descontado diretamente da sua folha salarial, sem que hajam atrasos no pagamento.
Por possuir esta praticidade, onde o banco que efetua o seu salário é o mesmo em que você solicitou o empréstimo, as taxas costumam ser um pouco mais baixas. Exatamente pelo fato de que a segurança do pagamento da parcela é a mesma segurança do recebimento de salário.
No caso dos servidores públicos, que são aqueles que conseguiram exercer a sua função através de um concurso público, possuem a garantia de recebimento do salário relativamente alta. Portanto, as taxas para o empréstimo consignado costumam ser reduzidas pela credibilidade que é ser um servidor público.
Então, um dos benefícios em que o funcionário público tem acesso agora tem um desconto aplicado após decisão tomada pelo governo federal. Caso você ocupe uma função pública ou conheça alguma pessoa que exerça esta profissão, fique atento(a) pois isto pode ajudar à economizar; confira a notícia abaixo.
Novas taxas serão aplicadas ao empréstimo consignado
Para servidores na ativa e também aposentados, o governo federal aprovou uma redução na taxa cobrada para o empréstimo consignado. Antes, o governo de Jair Bolsonaro (PL) havia estabelecido uma margem de 40% no uso do crédito consignado. Agora, o presidente Lula (PT) apoio a medida que eleva para 45%.
A divisão será feita da seguinte forma: 35% do seu crédito poderá ser utilizado em empréstimo consignado, 5% poderá ser utilizado no Cartão Benefício e 5% está liberado para dívidas com o cartão de crédito. Então, caso você seja servidor público na ativa ou aposentado, esta são as suas novas formas de gastar.