Maurício Sampaio é considerado forajido, após mandado de prisão
Maurício Borges Sampaio foi condenado como mandante do homicídio de Valério Luiz – Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Civil de Goiás publicou uma nota, na tarde desta segunda-feira (17), informando que tem feito buscas “ininterruptas” pelo empresário Maurício Sampaio, condenado por ser o mandante do assassinato contra o radialista Valério Luiz, em 2012.
Justiça expediu um mandado de prisão contra Sampaio na tarde de sexta-feira. Defesa diz que o cliente está viajando e retorna dia 20 de junho, quando irá se entregar e nega que há fuga.
Apesar da justificativa, a Polícia Civil publicou uma foto de Sampaio com uma tarja de “procurado”.
Polícia Civil publica foto de Maurício Sampaio com tarja de “procurado – Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ademá Figueiredo preso
No mesmo dia em que ordenou a prisão de Sampaio, a Justiça de Goiás também expediu um mandado de prisão contra o policial militar da reserva Ademá Figueiredo Aguiar Filho. Ele também foi condenado no caso de Valério Luiz, por ter sido responsável por atirar contra o radialista.
Figueredo se entregou no presídio militar, no Setor Marista em Goiânia.
Ademá Figueiredo Aguiar Filho, 49 anos, réu no caso da morte de Valério Luiz Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
“Tudo o que for determinado haverá de ser cumprido, até que haja uma contraordem reparando aquilo que considera um erro, isto é, a execução de pena sem o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”, disse o advogado Ricardo Naves, que também representa Figueiredo.