MC Marcinho morreu neste sábado (26)
Marcinho teve a morte confirmada pelo Hospital Copa D’or neste sábado (26/08) às 9h10, em decorrência da falência múltiplas de órgãos.
Marcinho teve a morte confirmada, em decorrência da falência múltiplas de órgãos.
A notícia da morte de MC Marcinho, abalou fãs e comoveu o mundo artístico. Famosos e amigos do funkeiro lamentaram a morte dele e lhe prestaram as últimas homenagens. Nomes como Valesca Popozuda, Gilberto Gil, Lexa, Anitta e Marcelo D2 se manifestaram nas redes sociais.
“Pra sempre nosso príncipe do funk. Obrigada por tudo, meu amigo!”, escreveu Valesca na legenda da foto em que os dois aparecem juntos no palco.
Alok começou, fez neste sábado (26), o chamado “Show do Século” em Copacabana, no Rio. O evento, que foi gratuito, celebra o centenário do Hotel Copacabana Palace e o aniversário de 32 anos do DJ.
A emoção ficou por conta da homenagem ao MC Marcinho, o Príncipe do Funk, que morreu neste sábado aos 45 anos de idade.
Homenagem de Alok ao Mc Marcinho – Foto: Reprodução/Globoplay
Amiga e parceira do funk, a cantora Tati Quebra Barraco foi uma das primeiras a publicar sobre a morte de Marcinho. Ela lamentou a perda do artista.
“Mais uma perda em menos de um mês, pra mim, pra gente e pro Funk. Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo Marcinho”, escreveu Tati.
Outro amigo do artista que fez questão de registrar seu carinho nas redes sociais foi o apresentador David Brazil.
“Muito obrigado pelo seu carinho, respeito e amizade, descanse em paz coisa rica. Igual a você, eu sei que não tem. De zero a dez, te dou nota 100. E até hoje eu lembro de ti. E ainda sonho que um dia você vem”, disse.
A cantora Anitta publicou em sua rede social destacando o “talento, simplicidade e carisma” de MC Marcinho.
“MC Marcinho marcou para sempre o funk e a nossa música. Com seu talento, simplicidade e carisma, foi um dos precursores do funk melody e da popularização do ritmo no Brasil. Descanse em paz”, disse Anitta.
O governador Cláudio Castro (PL) afirmou que “Marcinho fez história em um estilo que tem a essência do Rio de Janeiro: o funk”. Ainda de acordo com Castro, o músico “embalou diversas fases da vida de muitos com suas canções, foi inspiração para outros funkeiros, abriu portas, contagiou com sua alegria e levou a cultura da favela para o mundo”. Por fim, o político destacou que a morte de MC Marcinho é “uma grande perda”.
O perfil oficial da Prefeitura do Rio também registrou sua homenagem ao cantor.
“De 0 a 10, você sempre será nota 100! O coração do Rio hoje fica solitário com a partida de um dos maiores nomes do funk carioca. O baile todo continuará falando de amor e requebrando até o chão com as batidas do príncipe do funk. E se quiser falar de saudade, fale com o Marcinho de Bangu”.
O prefeito Eduardo Paes (PSD) disse: “Nos deixou hoje um dos maiores nomes do funk carioca. Mc Marcinho foi um pioneiro que conquistou o Rio e todo o Brasil com sua arte. Meus sentimentos aos fãs e que Deus conforte o coração dos familiares”.
O Flamengo, clube do coração de Marcinho, postou em suas redes sociais uma nota lamentando a morte do cantor.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares”, escreveu.