Mendanha filia ao PSD com expectativa de reforço na base de Caiado e Daniel

Foto: Epitácio Isaac / JUO
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e a ex-primeira-dama Mayara Mendanha filiaram ao PSD, neste domingo (15), em evento realizado na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, reforçando a base do governador Roanaldo Caiado (UB) no Estado. A expectativa é de que a legenda se aproxime da base governista para a sucessão de Caiado em 2026.
Durante a solenidade, o governador enalteceu a entrada de Mendanha no PSD.
“Temos hoje uma base sólida, que sustenta o processo eleitoral e a governabilidade em Goiás”, disse. Caiado destacou ainda o papel estratégico que o PSD já exerce dentro de sua gestão. “Hoje estamos juntos dentro da estrutura de governo, ocupando uma das pastas mais importantes, a Codego, fundamental para o desenvolvimento de Goiás”, disse.
Caiado também elogiou o perfil político do ex-prefeito e lembrou sua trajetória política. “O Gustavo vai enriquecer e facilitar muito o diálogo com os municípios, pela história política que carrega. Veio para o PSD um jovem com competência, capacidade de diálogo, que sempre honrou o Estado”, continuou.
Durante seu pronunciamento, Mendanha, também elogiou Caiado e disse que conta com ele para fortalecer a chapa de Daniel Vilela em 2026.
“Assim como o governador tem feito no Estado, queremos um governo federal mais enxuto, eficiente, que mude a vida das pessoas. Quando conversei com o presidente Kassab, eu disse que não abriria mão de apoiar Daniel Vilela para o governo e Caiado para a Presidência da República. Vou trabalhar muito para que os nossos objetivos sejam alcançados”, afirmou.
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou que o partido perdeu seu camisa 10 para o PSD. O vice-governador se referiu ao ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que oficializou sua filiação ao PSD, em cerimônia na Câmara Municipal de Aparecida. “Estou entregando uma camisa 10 do MDB para o PSD”, disse Vilela sobre Mendanha.
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, destacou a importância da filiação para o partido: “Gustavo tem trajetória de liderança, é preparado e tem uma história política respeitada.”
Kassab, disse que há possibilidade para outros cargos e até da formação de uma chapa conjunta com o UB e o MDB.
Participaram do evento o senador Vanderlan Cardoso (PSD), além de deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores.