Menino de 8 anos viraliza na web com vídeos fazendo itens de crochê ao lado da mãe
Dupla aprendeu a fazer crochê por meio de vídeo aulas durante a pandemia. Vídeos em rede social já contam com mais de 4 milhões de visualizações.
Fabricio Alves Soares, de apenas 8 anos, viralizou nas redes sociais após gravar vídeos ajudando a mãe, Steffanny, 27, a fazer peças de crochê para vender. Os dois aprenderam a confeccionar as peças em 2020, durante a pandemia assistindo a vídeo aulas no youtube. A dupla que viralizou no instagram é moradora de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia.
Segundo Stefanny Alves, mãe de Fabricio, a iniciativa de começar a gravar vídeos partiu do próprio filho.
“Eu já usava o instagram para postar as peças que eu fazia, então ele tomou essa iniciativa de gravar. Me disse “Mamãe, me filma aqui contando a minha história de como aprendi a fazer crochê”, contou a mãe.
Um dos vídeos viralizados da criança já conta com mais de 4 milhões de visualizações e inúmeros comentários. Em menos de 20 dias, a dupla já acumula mais de 100 mil seguidores no instagram.
Ao g1, a mãe explicou como é a rotina de Fabricio, que estuda em uma escola de tempo integral e a ajuda como forma de laser em tempos vagos .
“Pra mim, isso é o meu trabalho, mas pra ele, é um hobby. Ele estuda o dia todo, então me ajuda quando tem um tempo durante a noite ou aos finais de semana. Pra ele é um passa tempo”.
“Ele é muito carinhoso e dedicado. Me sinto orgulhosa porque sei que ele faz isso por mim”, disse Steffanny.
Steffanny ainda se diz muito orgulhosa das iniciativas do filho, que , segundo ela, sempre está disposto a ajudá-la em tudo.
Após os vídeos virais, a dupla carismática conquistou seguidores por todo o país, expandindo a clientela a nível nacional e aumentando em mais de 100% o faturamento com a venda de tapetes feitos em crochê .
“Em 10 dias eu vendi mais do que vendia em um mês. Hoje mesmo estive nos correios para mandar peças para outros estados. Para mim tem sido muito bom, meu filho me ajudou de uma forma que ele talvez não imaginasse que poderia ajudar” informou a jovem.
Segundo Steffany Alves, os próximos passos da dupla devem exigir dedicação e empenho nas redes sociais para continuar expandindo o negócio após os vídeos virais.
“Ele é muito inteligente, já se imagina como um grande digital influencer, nem ele ainda consegue acreditar na quantidade de visualizações que tivemos nos vídeos”.
A dupla deve seguir com a confecção de tapetes, caminhos de mesas e capas para eletrodomésticos de crochê em Aparecida de Goiânia.
Fonte: g1