Colunistas

Mercado imobiliário investe em condomínios e aquece economia de Aparecida

Empreendedores imobiliários de médio e alto padrão estão sendo construídos em Aparecida de Goiânia. O segundo maior município do estado de Goiás além de ter uma localização privilegiada no Centro-Oeste brasileiro conta com investimentos no setor econômico, fomento da indústria e do turismo de negócios, responsável por atrair investidores do país inteiro.

O mercado imobiliário promete ficar ainda mais pujante depois que o Aeroporto Executivo de Aparecida, Polo Logístico Global Park, entrarem em funcionamento, na região Leste da cidade, e impulsionar o setor econômico, a logística de mercado e a economia regional. O ranking “Melhores cidades para fazer negócios”, realizada pela consultoria Urban Systems, mostra que Aparecida está entre as 20 melhores cidades para investimento imobiliário do país.

A cidade já experimenta um novo ambiente de negócios, atraindo empreendimentos imobiliários de médio e alto padrão, empresas e indústrias de vários segmentos, e isso tem potencializado a geração de emprego, a mão de obra qualificada e o comércio exterior.

Em 2021, por exemplo, Aparecida movimentou US$ 37 milhões em mercadorias embarcadas para o exterior, segundo o Instituto Mauro Borges. Medicamentos (69%), vacinas e derivados (14%) e artigos ortopédicos (4%) são os produtos produzidos em Aparecida mais vendidos para o exterior. Artigos do vestuário e produtos alimentícios fabricados no município também são potenciais de exportação.

O município tornou-se atrativo para todas os setores da economia. Seus polos industriais e empresariais, por exemplo, têm potencializado o desenvolvimento econômico de Aparecida. E o mercado imobiliário aproveita a pujança econômica para investir em loteamentos, condomínios horizontais de médio e alto padrão, e hotéis.

Parque Ville Jacarandá no Jardim Cristal- Aparecida de Goiânia

Fonte: Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG) e vice-presidente da FACIEST-Goiás

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo