Política

Michelle Bolsonaro defende “erradicar” cota de gênero na política

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu neste sábado (6.mai.2023) erradicar a cota de 30% para candidaturas femininas nos partidos. Disse, em evento do PL Mulher em São Paulo, querer a mulher na política “por seu potencial”.

“Nós queremos erradicar a cota dos 30%. Nós queremos a mulher na política pelo seu potencial porque acreditamos que mulheres na política fazem acontecer”, afirmou.

Promulgada pelo Congresso em junho de 2022, a emenda constitucional que estabelece a cota de gênero obriga os partidos a destinar pelo menos 30% dos recursos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário à candidatura de mulheres.

Depois, Michelle foi às redes sociais para dizer que o PL Mulher “é a favor das cotas sim”: “Nós não queremos apenas cumprir uma cota de 30%, nós acreditamos no potencial de cada mulher que entra na política brasileira”, declarou.

Michelle discursou na cerimônia de posse da deputada federal Rosana Valle (SP) como nova titular do PL Mulher. Também estiveram presentes o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, e o senador Marcos Pontes (PL-SP).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo