Polícia

Militar da Base Aérea de Anápolis é morto ao reagir a assalto em padaria

Davi Rodrigues Pereira, de 23, morreu neste sábado (2), em Anápolis, Goiás – Foto: Reprodução/Threads de Davi Rodrigues Pereira

Um soldado da Base Aérea de Anápolis de 23 anos foi morto a facadas após reagir a um assalto em uma padaria em Souzânia, distrito de Anápolis, na região central de Goiás. Segundo a delegada Emilli Priscilla Bailoni, Davi Rodrigues Pereira e o pai estavam em uma padaria quando dois suspeitos chegaram de carro e o assalto foi anunciado. Os dois foram capturados e devem responder pelo crime de latrocínio.

O crime aconteceu na noite deste sábado (2). Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos chegaram de carro ao estabelecimento e um deles saiu do veículo anunciando um assalto.

Segundo a polícia, Davi e o pai reagiram ao assalto e foram atingidos pelo suspeito com golpes de faca. De acordo com a Polícia Militar, os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana), onde Davi passou por cirurgia e faleceu. Segundo a delegada, seu pai estava consciente quando os policiais estiveram no hospital.

Em nota, a Força Aérea Brasileira disse que a “Instituição expressa suas condolências e informa que está prestando todo o apoio à família do militar nesse momento de pesar”.

Prisões

De acordo com a delegada plantonista Emilli Bailoni, após ferir pai e filho, o suspeito que anunciou o assalto saiu correndo da padaria e entrou no carro. O segundo suspeito deu partida e os dois fugiram.

Pessoas que viram o crime acontecer perseguiram o carro de moto e conseguiram balear um dos suspeitos. Segundo a delegada, nenhuma das testemunhas foi ouvida ainda.

“Populares que perceberam o assalto correram e perseguiram eles no carro, conseguiram acertar um dos suspeitos. O carro parou e o suspeito baleado conseguiu fugir a pé enquanto os populares tiravam o outro suspeito do carro”, informou.

O suspeito que permaneceu no carro foi contido pelos populares até a chegada da Polícia Militar (PM), enquanto o outro suspeito foi localizado pela CPE (Companhia de Policiamento Especializado) já na zona rural do município.

De acordo com delegada, o suspeito que está no hospital ainda não foi ouvido e o que estava no carro alega que “não sabia que o amigo ia roubar”. De acordo a delegada, os dois foram presos em flagrante pelo crime de latrocínio e devem passar por audiência de custódia até esta segunda-feira (4).

Ainda segundo ela, o suspeito baleado foi levado para o Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), onde está sob custódia da Polícia Penal. O suspeito preso pela PM e recolhido para o Presídio de Anápolis.

fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo