ColunistasEdivaldo Barbosa

Milter Mayer é pré-candidato a prefeito em Senador Canedo

Edivaldo Barbosa

O nome do comunicador Milter Mayer Macedo tem sido referência quando o assunto é eleição para prefeito de Senador Canedo. Vinculado à PUC TV – apresenta o programa “No Coração de Goiás”, no canal 24.1 –, o jornalista não esconde o desejo de disputar o cargo executivo no próximo ano no município vizinho de Goiânia.

“A minha pré-candidatura é um desejo de grupos políticos insatisfeitos com a atuação da atual gestão municipal”, diz Mayer, que reside na cidade de Senador Canedo desde o final dos anos 90 e afirma possui uma identidade com o município. “Eu me considero um cidadão canedense”, enfatiza.

Prova disso é que o apresentador de TV vem sendo assediado por vários partidos políticos, mas atualmente está filiado no Solidariedade. “As conversas estão avançando, mas ainda não decidir nada. Sou muito centrado e gosto de ouvir as lideranças antes de tomar qualquer decisão”, frisa.

Mayer explica que o projeto político de lançar seu nome à sucessão municipal depende de vários fatores, sobretudo do apoio das lideranças que fazem oposição ao prefeito Fernando Pellozo (União Brasil). “Quero, nesse momento, é discutir propostas visando amadurecer o projeto para buscar o que é melhor para a cidade de Senador Canedo”, destaca.

O jornalista, que também é bacharel em Direito, mora em Senador Canedo há quase 30 anos e afirma que conhece todos os problemas do município, sobretudo de infraestrutura e social.

“No meu programa de televisão, sempre foco a resolução dos problemas sociais. Sou muito preocupado em ajudar as pessoas menos favorecidas. Por isso, implantei um quadro voltado para a solidariedade”, frisa, acrescentando que o município, apesar de registrar uma arrecadação acima da maioria das cidades goianas, possui uma população que necessita do apoio social da administração pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo