Mirassol vence a Aparecidense e conquista o acesso inédito à Série B
Com gols do experiente Camilo e da promessa Kauan, Leão garante resultado, vaga na segunda divisão do ano que vem e na decisão da Série C; final será contra o ABC.
O Mirassol é Série B!
O Mirassol disputará a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023 pela primeira vez na sua quase centenária história.
O Leão venceu a Aparecidense por 2 a 1, na tarde deste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, e terminou na liderança do Grupo B no quadrangular do acesso da competição, com 12 pontos.
O experiente Camilo e o garoto Kauan, promessa da base do clube, marcaram os gols da equipe paulista. Rodriguinho descontou para os goianos.
A vitória garante o Mirassol também na decisão da Série C para disputar o título inédito com o ABC.
Jogadores do Mirassol comemoram gol contra a Aparecidense pela Série C (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)
Como fica?
Com a vitória, o Mirassol chega a 12 pontos e termina na liderança do Grupo B do quadrangular do acesso. O Botafogo-SP terminou na segunda colocação e também sobe para a Série B do ano que vem, mas fica de fora da decisão.
A Aparecidense fica na terceira colocação da chave, com sete pontos, e disputará a Série C novamente em 2023.
O cara!
Camilo é, definitivamente, o grande nome do acesso do Mirassol. Com passagem pela seleção brasileira, o experiente meia é o maestro, capitão e líder técnico da equipe nesta Série C.
Mais do que isso, o camisa 10 ainda é o artilheiro do Leão na competição com oito gols – um deles marcado neste confronto decisivo.