Cidades

Morte de Hailé Pinheiro: amigos, familiares e torcedores se despedem de um dos maiores nomes do Goiás

Ele lutava contra um câncer e faleceu ao lado da família. Velório aconteceu no estádio do clube e foi aberto ao público, já o velório será restrito à família, no cemitério Vale do Cerrado.

Amigos, familiares e torcedores se despediram de um dos maiores nomes do Goiás, Hailé Selassié de Goiás Pinheiro, de 86 anos, que morreu nesta quarta-feira (07/09). Ele era ex-presidente do Goiás Esporte Clube e um dos maiores nomes da história do Esmeraldino. Hailé tinha 86 anos e lutava contra um câncer na garganta desde o ano passado.

O velório, que foi aberto ao público, aconteceu no estádio Hailé Pinheiro, local nomeado em homenagem ao ex-dirigente que fica no bairro Serrinha, em Goiânia.

O corpo chegou ao local às 17h e a despedida durou até às 20h. No local, além de torcedores, estiveram ex e atuais jogadores e até dirigentes de clubes rivais que foram se despedir do grande nome do Goiás.

No local, o atual presidente do Conselho Deliberativo do Goiás e sobrinho de Hailé, Edminho Ventura, homenageou o tio em nome do da família e do clube.

“Como esmeraldino que sou perdemos o nosso ídolo maior, nossa ideologia como gente, como um homem que amou esse clube. Tenho certeza que o Goiás sentirá muito [a perda]”, disse Edminho.

Após o velório, foi iniciado um cortejo que passou pelo Centro de Treinamentos do Parque Anhanguera e a sede da HP, empresa de ônibus do empresário Hailé Pinheiro, antes de chegar ao cemitério. O sepultamento, foi realizado no cemitério Vale do Cerrado, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, e foi restrito aos familiares.

Velório de Hailé Pinheiro, realizado em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Velório de Hailé Pinheiro, realizado em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Homenagens

Nas redes sociais, entidades, clubes, jogadores e autoridades lamentaram a morte de um dos maiores nomes do Goiás. O próprio Goiás Esporte Clube fez uma publicação em homenagem a Hailé. Na postagem, também foram divulgados os horários e local do velório, para que os torcedores pudessem se despedir do ex-presidente do clube.

“Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus. Que Deus o receba em sua infinita misericórdia”, escreveu o time esmeraldino.

Post do Goiás Esporte Clube sobre a morte de Hilé Pinheiro — Foto: Reprodução/Instagram

Post do Goiás Esporte Clube sobre a morte de Hilé Pinheiro — Foto: Reprodução/Instagram

Principal rival do Goiás, o Vila Nova Futebol Clube também publicou uma nota de pesar lamentando a morte de Hailé Pinheiro.

“Contribuiu para, junto com o Vila Nova F.C., engrandecer o cenário local e alimentar ainda mais a rivalidade sadia e honrada entre Vila Nova e Goiás. Que Deus em sua infinita misericórdia dê o conforto aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, escreveu o Tigrão.

Quem também se solidarizou por meio das redes sociais foi o governador Ronaldo Caiado (UB), que disse que recebeu com muita tristeza a notícia da morte do ex-dirigente.

Jogador Michael lamenta morte de Hailé Pinheiro — Foto: Reprodução/Redes sociais

Jogador Michael lamenta morte de Hailé Pinheiro — Foto: Reprodução/Redes sociais

“Nossos sentimentos à família, amigos e toda Nação Esmeraldina”, escreveu Caiado.

Entre os jogadores, técnicos e dirigentes que se solidarizaram, está o jogador Michael Oliveira, que chamou Hailé de “amigo, avô, irmão e também psicólogo na horas vagas” (veja acima).

“Quem conheceu nossa história sabe que, se hoje sou quem sou, é graças a Deus e ao senhor, que acreditou, confiou e, mais do que tudo, me amou 🙏🏻. Hoje mais uma parte de mim se quebra”, escreveu Michael.

Hailé Pinheiro  — Foto: Diomício Gomes/O Popular

Hailé Pinheiro — Foto: Diomício Gomes/O Popular

Um dos maiores nomes do Goiás

Hailé nasceu em 13 de junho de 1936, em Itaberaí. Ele assumiu a presidência do clube pela primeira vez em 1963, com apenas 26 anos de idade. O dirigente ficou à frente do time por quase 60 anos.

Ele também foi presidente do conselho deliberativo e já chegou a acumular as duas funções – presidente executivo e do conselho. Ele ocupava o cargo de presidente do conselho deliberativo até junho deste ano.

Pinheiro foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do Goiás, estando à frente da construção do centro de treinamento do time e toda estrutura necessária para os atletas.

Fonte: g1 goias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo