Motorista que atropelou e matou filho de bombeiro que ajudava vítima de acidente é preso
O motorista que atropelou e matou o jovem Augusto Mendes Gonçalves de 20 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (30) em Piracanjuba, na região sul de Goiás. Vídeos mostram o homem, de 53 anos, bebendo cerveja no dia da morte de Augusto, que é filho de um sargento do Corpo de Bombeiros.
“Ele confirmou que conduzia o veículo que atingiu as vítimas, porém alegou que o local estava escuro e que estava em velocidade compatível com a vida e que não fazia o uso de bebida alcóolica”, disse o delegado Leylton Barros.
O delegado informou que o motorista também foi responsável pela morte de Vilson Fogaça, de 47 anos, que tinha sido arremessado no capotamento. O duplo acidente aconteceu na noite do dia 26 deste mês.
“Ele atropelou o Vilson que estava no chão e bateu no Augusto que estava no acostamento. Depois, bateu em outro carro que estava prestando ajuda. Ele segundo interrogatório por medo ele fugiu a pé no mato”, explicou o delegado.
A polícia divulgou que o homem será recolhido na Unidade Prisional de Morrinhos, para aguardar as disposições da justiça. O mesmo deverá ser indiciado por homicídio doloso no trânsito.
A mãe do jovem Augusto Mendes falou sobre a dor da perda do filho. “É uma dor tão, tão grande que meu peito parece que vai explodir”, revela Lídia Mendes.
A mãe contou que ela, o esposo, que é um bombeiro militar, a filha, de 18 anos, e os avós de Augusto estão sem saber como seguir em frente. “Estamos sem chão e sem saber como vamos continuar a viver. Está todo mundo completamente sem lugar. A avó está desesperada, os primos também”, disse.
Mendes destacou que Augusto era um jovem muito querido e amado por todos. “O Augusto era um menino de ouro, sem nenhum defeito e todo mundo amava muito ele”, enfatiza. Ela revela que, assim como qualquer mãe, ninguém estava esperando pelo que aconteceu.
“Um menino jovem, saudável e sem nenhum problema de saúde. Foi algo inesperado e muito triste para todo mundo, não desejo isso para ninguém”, finaliza.
Augusto Mendes foi aprovado no último concurso público da corporação onde o pai trabalha. Amigos e colegas de trabalho do pai, disseram que o rapaz aguardava a convocação.
“Seu lado bombeiro falou mais alto, mesmo antes de assumir o cargo. Morreu tentando salvar uma vida”, escreveu um internauta ao lamentar a morte de Augusto.
Colegas de corporação do pai de Augusto disseram que estão tristes porque esperavam que ele pudesse “somar” à equipe e trabalhar junto com eles no batalhão onde o pai é lotado. A expectativa era que o jovem fosse chamado na próxima turma dos classificados.
Na lista do resultado do concurso para o cargo de “soldado combatente”, Augusto consta como “habilitado” e outros documentos disponíveis no site mostram que ele foi aprovado em todas as etapas. Nas redes sociais, uma colega lamentou a morte e compartilhou o trecho de uma conversa em que parabenizou Augusto pela aprovação.
Fonte: g1