Testemunhas que estavam na festa confirmaram à polícia que ele tinha bebido cerveja. Condutor morreu após ser agredido pelo pai do menino, que ficou revoltado após atropelamento.
A Polícia Civil disse que o motorista Francilei da Silva, que atropelou e matou o menino Danilo Pignato de 8 anos, estava bêbado e, quando aconteceu o acidente, tinha acabado de sair de uma confraternização na empresa onde trabalhava, em Goiânia. Um vídeo mostra quando o carro dele sobe em um canteiro e atinge a crianaça, que estava com o pai. Revoltado, o pai bateu no motorista com pedradas na cabeça e ele morreu.
“A Polícia Civil foi até a empresa, ouviu as pessoas que estavam na confraternização e confirmou que ele tinha bebido cerveja. Foi encontrado um copo no carro dele, que foi periciado e confirmou que era cerveja. Então, tudo isso nos leva a acreditar que ele estava bêbado”, disse o delegado Carlos Alfama.
O atropelamento do garoto foi no dia 17 de dezembro deste ano, na Avenida Consolação, no Setor Canaã. Após ser atingido pelo carro, o menino morreu no local e o pai, revoltado, agrediu o motorista por achar que ele iria fugir. O condutor foi levado ao hospital e morreu três dias depois.
No carro do motorista que atropelou e matou a criança, foi encontrado um copo com um líquido, o que levantou a suspeita de que ele estaria bêbado.
O delegado contou que o homem não passou por exames para constatar a embriaguez, mas informou que a confirmação se deu por testemunhas que estavam na festa e também pela perícia, que confirmou que o líquido no copo era cerveja.
“O motorista não passou por exame, porque ele chegou ao hospital em situação de extrema emergência, não podendo ser levado do Instituto Médico Legal para fazer a perícia”, contou.
Fonte: g1