Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia – MOCCA 2024
Com diversas atrações e serviços oferecidos à população teve início ontem a 19* edição do Movimento Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia
Durante os três dias do evento, Unifan espera bater recorde na arrecadação de alimentos e em atendimentos nas mais diversas áreas: Saúde, Estética, Jurídica, Educacional, Empresarial, Contábil, Ambiental e Cultural. Com destaque para o Casamento Comunitário com mais de 40 casais inscritos.
O Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), realiza entre os dias 16 e 18 de abril, a 19* edição do Movimento Científico e Científico e Cultural de Aparecida de Goiânia (MOCCA), que acontece na sede da instituição, localizada na avenida Bela Vista, no setor Jardim das Esmeraldas.
Para este ano , a meta, como explicou ao Universo Online, Divino Eterno de Paula Gustavo, Pró-reitor de Desenvolvimento e coordenador do movimento, e bater recorde na arrecadação de alimentos e nos atendimentos prestados de forma gratuita a população, nas mais diversas áreas: Saúde, Estética, Jurídica, Educacional, Empresarial, Contábil, Ambiental e Cultural. Com destaque para o Casamento Comunitário com mais de 40 casais inscritos e as mais de 11 especialidades médicas para consultas e exames.
“No ano passado foram cerca de 7 mil atendimentos e 40 toneladas de alimentos. Este ano queremos bater essa meta e nosso objetivo é dobrar esses números”, almeja.
Os serviços oferecidos serão realizados pela comunidade acadêmica, em parceria com empresas, entidades e órgãos governamentais.
Solenidade de abertura contou com a presença de autoridades políticas
Diversas autoridades públicas e políticas , marcaram presença na cerimônia de abertura do MOCCA, o reitor e proprietário da UNIFAN o Deputado Federal Professor Alcides este pela manhã na abertura mas não pode comparecer no período noturno pois tinha compromissos em Brasília na Câmara Federal.
“Gostaria de convocar à população para virem conhecer o MOCCA, que é um movimento visando somente a eles”, convidou Alcides.
Como o presidente da câmara municipal de Aparecida de Goiânia, pré-candidato a vereador, novo filiado do PL e parceiro político do deputado federal professor Alcides, proprietário da Unifan e pré-candidato a prefeito por Aparecida.
“Sempre acompanho o MOCCA, um movimento muito importante para a cidade de Aparecida, incentivando as pessoas a fazerem doações e ajudar o povo é a melhor coisa do mundo. Além dos diversos serviços oferecidos à comunidade, principalmente na área da saúde”, ressaltou Fortaleza.
Para o representante da Assembleia Legislativa de Goiás, (Alego), Ney Nogueira, o evento é grandioso.
“Além de congregar a população no que ela precisa em serviços públicos. Nós juntamente com nosso presidente Bruno Peixoto queremos parabenizar os organizadores do evento”, destacou Ney
A parceria com o governo do estado, (que também enviou sua representante), por meio da Secretaria de Retomada, também se faz presente oferecendo oportunidade de trabalho, por meio do programa Mais Empregos, cursos por meio do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), palestras e oficinas. Como parte da programação, acontecem projetos e oficinas de professores e estudantes abrangendo a oferta de atendimentos, serviços e ações à comunidade externa.
Na grade da programação também serão realizados Shows de Talentos Musicais, Gincana de arrecad de alimentos, Caminhada Ecológica, ballet de dança e shows de música
“ É a primeira vez que participamos no MOCCA e a sensação é muito boa. Estamos preparando um show incrível para a galera e vamos botar pra quebrar com músicas como , “Simprão, Mais É Bão”, de nosso trabalho “, comemorou a dupla sertaneja Alex e Leandro.
Comerciantes também esperam superar número de vendas em suas barracas
Caminhando pelos corredores que dividem o espaço que abriga as 50 barracas dos expositores, desde comida, roupas, artesanatos, eletrônicos e etc., conhecemos Maria Do Carmo Fernandes Lopes, crocheteira e do lar , que há cerca de 3 anos expõe seus panos de prato, tapetes e lindos crochês, durante os três dias da festa.
Confiante e animada, ela diz que logo nas primeiras vendas, já ganha o suficiente para pagar o aluguel total da barraca.
“Chego às 9hs da manhã e vou embora as hr21:00. E compensa demais vir , porque a locação é de um preço acessível e logo primeiro dia pago ele. E nos dois restante dias o que entra é lucro”, destacou Maria do Carmo.
O MOCCA é considerado o maior evento do gênero na região Centro-Oeste.
Suely Carvalho