Mulher é presa ao levar morto para tentar sacar R$ 17 mil em agência bancária
Foto: Reprodução / TV Globo
Uma mulher foi detida ao levar um idoso morto para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (16).
De acordo com as primeiras informações, a suspeita chegou com o senhor em uma cadeira de rodas e alegou que ele estava apenas doente. Em um vídeo que flagrou a ação, ela falou com a vítima e pegou a mão dele supostamente para ajudá-lo com a assinatura.
Desconfiados, os funcionários do banco chamaram o atendimento médico. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte de Paulo Roberto, de 68 anos. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal.
A mulher, que teria um grau de parentesco com o idoso, foi encaminhada para prestar depoimento na delegacia. O delegado Fábio Luiz da Silva, responsável pela investigação, disse analisar a conduta da suspeita.
Um vídeo, feito por uma funcionária do banco, mostra que a todo tempo Erika segurava a cabeça do homem. Mas a falta de reação do idoso chamou a atenção dos funcionários. Uma atendente chega a dizer pra ela: “Acho que ele não está bem não”.
Érika ainda insiste e pede para que o homem assine os papéis.
“Se o senhor assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor. O que eu posso fazer eu faço. Assina aqui, igual ao documento. Assina para não me dar mais dor de cabeça” — diz Érika.
A morte do idoso identificado como como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser periciado.
Segundo ele, a mulher pode responder por estelionato ou furto mediante fraude. “O principal é continuar a investigação para identificar mais familiares e saber se ele estava vivo quando o empréstimo foi realizado”, explicou.
Os investigadores da 34ª DP (Bangu) apuram ainda quando a vítima morreu e o motivo do óbito.
Por meio de nota, o banco Itaú afirmou ter acionado o Samu assim que identificou a situação e que colabora com as autoridades para o esclarecimento do caso.