Lei nº 11.268 foi sancionada pelo prefeito Rogério nesta quarta-feira (6/11). Com 55 anos de história, Mutirama faz parte da memória afetiva de gerações e recebe milhares de visitantes com entrada gratuita
Um dos principais pontos de lazer e diversão em Goiânia, o Parque Mutirama foi reconhecido como patrimônio cultural material do município. A Lei nº 11.268, sancionada pelo prefeito Rogério nesta quarta-feira (6/11) e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), celebra o valor histórico e social do parque que, há 55 anos, integra a memória afetiva de gerações.
Inaugurado em 1969, o Mutirama se destaca nacionalmente como um parque de diversões público e gratuito. Sua história começa ainda em meados da década de 1960, quando o então prefeito Iris Rezende idealizou o projeto com objetivo de democratizar o acesso ao lazer e proporcionar um espaço de diversão acessível a toda a população.
A estética inspirada na Disney, unida com a proposta essencialmente democrática e inclusiva, tornou o Mutirama um espaço único e especial. Cada brinquedo faz parte do imaginário coletivo e guarda memórias de infância e momentos vividos entre milhares de famílias.
A área do Mutirama conta ainda com um Parque de Dinossauros, onde réplicas em tamanho real proporcionam uma experiência de imersão no passado do planeta. Mais de 20 atrações estão em funcionamento no Mutirama, que tem capacidade para receber até 10 mil pessoas por dia. A visitação é gratuita, de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia