Evento oferece mais de 200 serviços, série de entregas à população, e ocorre neste final de semana, no Residencial Jardins do Cerrado 4. Programação inclui, ainda, apresentações culturais, como aula de dança e shows musicais no Palco Circular do Mutirão
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (SMESP), realizou a entrega, neste sábado (13/4), durante o 3º Mutirão de 2024 da Prefeitura de Goiânia, realizado na Região Oeste, de campo de futebol com alambrado, iluminação e material esportivo à comunidade dos setores Jardins do Cerrado.
“Estamos fazendo com que o esporte seja cada dia mais desenvolvido em nossa Goiânia. Nesse campo, vocês terão professores à sua disposição. E ninguém pratica esportes sem equipamento. E os equipamentos que estamos entregando são da melhor qualidade. Vocês têm o total apoio da prefeitura. Até à noite vocês vão poder usar tudo isso aqui, que é de vocês”, disse o prefeito Rogério, após dar o pontapé de inauguração do campo e jogar bola com crianças dos Jardins do Cerrado.
Realizado neste final de semana, o mutirão leva mais de 200 serviços e série de entregas à população. A estrutura está montada na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Luísa M. Coimbra Bueno, no Residencial Jardins do Cerrado 4. A abertura foi realizada na manhã deste sábado, pelo prefeito Rogério.
De acordo com o presidente da Associação Liberdade Cerrado, Márcio Veloso, que assinou convênio com a prefeitura para desenvolvimento de projeto social de atividade esportiva “LC/OVEL” no local, antes, as crianças treinavam noutro campo, em uma área privada. Ao saberem que havia no setor uma área pública, pediram ajuda ao município, que a cedeu de prontidão. Os trabalhos foram feitos pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a iluminação, em LED, instalada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Márcio relembra que a associação já saíram craques do futebol nacional. “A última grande revelação foi o Dudu do Palmeiras, que todo mundo conhece”. Segundo ele, são 150 crianças treinando atualmente. “O projeto só vai continuar porque o prefeito Rogério teve a sensibilidade de fazer acender o pedido que fizemos pelo campo.”
“Hoje, iremos aumentar mais ainda a nossa capacidade, colocando mais um polo à disposição dos goianienses. Quando chegamos, eram 13 polos. Hoje, estamos com 27, e chegando a 30 até o final deste mês. Isso significa que estamos em todas as sete regiões de Goiânia. São 20 modalidades de esporte, 10 mil atendimentos, e a ordem do prefeito é duplicar esse atendimento, e nós estamos trabalhando para que isso aconteça”, disse o secretário municipal dos Esportes, Danilo Rabelo.
Morador do Jardins do Cerrado 3, Caique Souza Cerqueira tem 9 anos, e seu sonho é ser jogador de futebol. Na posição de ponta-direita, ele agradece à prefeitura pelo campo entregue. “O campo que o prefeito deu para a gente está muito bom. As bolas que nós ganhamos, os uniformes. É bom aqui para treinar de noite”, diz ele, sobre o campo iluminado e a possibilidade de treinar também durante o período noturno.
Vanúbia Pereira Amorim é moradora dos Jardins Cerrado e voluntária do projeto de atividade esportiva como massoterapeuta. Ela ressalta que a inauguração do campo é a “realização do sonho de muitas crianças do setor”. “Vai sair vencedores daqui. Passei esses dias aqui, está iluminado, está bem clarinho o campo. Está muito bom. Rogério Cruz ajudou muito com essa iluminação. O alambrado também ficou muito bom”, observa ela.
Outra moradora do setor e voluntária do projeto, Shirley de Oliveira Souza fala da sensibilidade da prefeitura ao apoiar iniciativas nas periferias. “O prefeito foi um pai ao nos ajudar aqui. Essa parceria que fizeram foi uma grande conquista, isso incentiva ainda mais os atletas para poderem correr atrás do seu sonho, agora dá um ânimo maior. A gente agradece muito a prefeitura de estar abrindo o coração, os olhos para o nosso setor, para a nossa comunidade, porque nós queremos daqui para frente só avançar.”
Os atendimentos do mutirão vão até este domingo (14/4), até o meio-dia, com serviços gratuitos para a população.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia