Mundo

Na véspera da Copa do Mundo Feminina, atirador mata duas pessoas na Nova Zelândia

Um atirador matou duas pessoas e feriu outras seis na zona central de Auckland, na Nova Zelândia, nesta quarta-feira (19/7). O ataque aconteceu na véspera do início da Copa do Mundo Feminina, que será sediada naquele país.

O primeiro-ministro neozelandês, Chris Hipkins, afirmou que o atirador foi morto e que não haveria consequências para a Copa do Mundo, uma vez que não há risco para a segurança nacional.

Segundo informações da polícia, o ataque ocorreu perto de um canteiro de obras de um edifício em construção. O local fica a cerca de quatro quilômetros do Eden Park, palco da partida inicial do torneio de futebal.

“O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado. Também podemos informar que isso não é um risco à segurança nacional”, disse a policia em comunicado.

3 morrem em tiroteio em Auckland e polícia fecha parte da cidade, que recebe abertura da Copa em algumas horas – Foto: Reuters

As autoridades informaram em comunicado que o atirador efetuou os disparos com uma espingarda enquanto se deslocava por um canteiro de obras de um prédio, ferindo seis pessoas e matando outras duas.

Ao chegar aos andares superiores do prédio, o homem se escondeu no poço do elevador, mas foi atingido por um tiro da polícia e morreu. O suspeito tem 24 anos e seria um dos trabalhadores da obra.

Várias ruas de Auckland foram isoladas, todos os serviços de balsa para a cidade foram cancelados e os ônibus que passam por algumas áreas da cidade foram desviados, disseram as autoridades.

O primeiro-ministro Chris Hipkins disse que a programação da Copa do Mundo Feminina está mantida. Ele afirmou que tudo indica que o atirador agiu sozinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo