NBA: Número dois do draft perderá a temporada após lance com LeBron
Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder, lesionou o pé em disputa no garrafão num jogo de liga amadora no último sábado
Escolhido na segunda posição do draft de 2022 da NBA, realizado em junho, Chet Holmgren está fora daquela que seria sua primeira temporada na maior liga de basquete do mundo. O jovem de 20 anos sofreu uma lesão de lisfranc num ligamento do pé direito, será operado e só retorna às atividades pelo Oklahoma City Thunder em 2023.
A contusão ocorreu após jogada contra LeBron James no último sábado, num jogo da Liga CrawsOver, um torneio entre profissionais e amadores em Seattle (EUA). O astro arrancou para a cesta enquanto Holmgren corria para trás, na tentativa de defender a infiltração. Uma pisada em falso provocou dores de imediato e o atleta terminou o lance mancando
O gerente geral do Thunder, Sam Presti, concedeu entrevista à imprensa dos Estados Unidos nesta quinta-feira. Em uma das declarações, afirmou que “esses caras estão jogando o tempo inteiro, em todos os lugares. Se você tem jogadores que amam jogar, eles vão jogar basquete. Toda vez que você pisa numa quadra de basquete, algo assim pode acontecer”.
A NBA considera a liga CrawsOver uma atividade reconhecida. Assim, os vencimentos de Chet Holmgren não estão em risco em caso de não se recuperar totalmente da lesão. O Oklahoma City Thunder será ressarcido em 80% do salário por jogo de Holmgren – cerca de quatro milhões de dólares – após o atleta perder 41 jogos, ou seja, a metade da temporada regular.
Fonte: ge