“Nenhuma ação de governo será feita sem participação dos vereadores”
Câmara recebeu a visita ilustre do Prefeito Leandro Vilela, que garantiu parceria com o Legislativo
A Sessão Ordinária desta quarta-feira, 5, contou com a presença do prefeito Leandro Vilela e do vice-prefeito, João Campos. Durante a visita, o chefe do Executivo garantiu que todas as decisões da gestão municipal contarão com o apoio da Câmara Municipal, independentemente de filiação partidária e, nesse sentido, anunciou que reunirá seu secretariado para alinhar a diretriz.
O presidente da Câmara, vereador Gilsão Meu Povo, elogiou a postura do prefeito, que já na segunda sessão do ano compareceu à Câmara para prestar contas do seu primeiro mês na prefeitura e destacou a importância do diálogo entre os Poderes.
“Estamos aqui para contribuir, para ajudar. O vereador é o para-choque do povo e, com essa união, podemos levar melhorias como asfalto, creches e educação”, afirmou. Ele também ressaltou a qualidade do serviço de tapa-buracos da atual gestão, classificando-o como o melhor que já viu.
Leandro Vilela destacou a honra de estar na Câmara e relembrou sua experiência como vereador, reforçando o papel fundamental do Legislativo na administração pública. Ele afirmou que seu governo será pautado pelo respeito, responsabilidade e transparência, governando para toda a população de Aparecida de Goiânia.
O prefeito também fez um diagnóstico da situação financeira da Prefeitura, relatando atrasos em salários, débitos com fornecedores e contratos encerrados sem pagamento de rescisões, citando que até a internet da Prefeitura estava cortada por falta de pagamento. Apesar das dificuldades, garantiu que não utilizará a situação como desculpa. “Vamos fazer gestão, não política”, salientou Vilela, que também ressaltou a importância de evitar o populismo.
“Não faz parte do nosso governo agradar alguns e deixar outros sem atendimento. Trabalhamos em todas as áreas e buscamos parcerias, especialmente com o governo estadual, que tem sido um grande aliado”, afirmou, agradecendo ao governador Ronaldo Caiado, ao vice-governador Daniel Vilela e ao governo federal.
Sobre o uso do dinheiro público, foi enfático ao dizer que “É não roubando e não deixando roubar que a Prefeitura vai se restabelecer.” Ele ainda reconheceu os grandes desafios, mas disse estar confiante de que, com dedicação e colaboração, a cidade voltará a crescer.
Posicionamento dos vereadores
Os vereadores também se manifestaram sobre a visita do prefeito. Isaac Martins destacou a necessidade de responsabilidade e austeridade para superar os desafios. Arnaldo Leite afirmou que acredita na capacidade do prefeito de colocar a cidade nos trilhos. Já Lipe Gomes elogiou a escolha do secretariado, em especial o Secretário de Esportes.
Seguindo, Cristiano Zoi valorizou a busca por harmonia entre os Poderes, afirmando que isso trará tranquilidade para a execução do trabalho de todos. O vereador Edinho, por sua vez, mencionou que a população tem demonstrado confiança no novo governo, enquanto Neto Gomes reconheceu o esforço do prefeito para reverter os problemas da gestão passada.
Em sua fala, o vereador Dieyme lembrou que na sessão de ontem elogiou o Prefeito por estar reduzindo a máquina pública, com intuito de reorganizar a casa. Ele ainda aproveitou para solicitar que o centro comunitário do Estrela do Sul, que tem sido utilizado pela Guarda Municipal, volte a ser usado pela comunidade, pois se trata do único centro da região e já existe uma base da GCM nas redondezas.
Outros vereadores também manifestaram apoio ao prefeito e apresentaram demandas de suas regiões.
Ao final do seu discurso, Leandro Vilela reafirmou que seu governo não trilhará o caminho do populismo uma vez que, segundo ele, foi o “populismo barato” da gestão anterior que levou a cidade à situação atual.
“Tenho certeza de que, ao final de quatro anos, a população saberá reconhecer aqueles que realmente trabalharam por Aparecida”, concluiu
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara