CidadesHidrolândia

Nesta quarta-feira(20), encerra as inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar –  Sobre Casas a Custo Zero em Hidrolândia

Casas a Custo Zero – Hidrolândia

O Programa Pra Ter Onde Morar – Construção foi lançado pelo Governo de Goiás para construir casas a custo zero para as famílias mais carentes, com renda até 1 salário mínimo, que não teriam condições de pagar um financiamento imobiliário. As moradias são construídas com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), no leque do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A construção é feita em parceria com as prefeituras, que oferecem terreno regularizado e infraestrutura.
Quando as moradias estão em fase final de construção, as famílias da cidade passam por seleção da Agehab em parceria com as prefeituras. Cada edital tem suas regras próprias. As famílias recebem as moradias de forma gratuita, sem arcar com nenhum custo de financiamento.
Cada unidade possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m².
Para possibilitar a execução deste modelo de empreendimento, inédito no Estado, foi apresentado pela Agehab um novo modelo de contratação das construtoras que executam o programa de habitação nos municípios goianos. Agora, as construtoras interessadas em construir grandes empreendimentos em regiões metropolitanas, que buscam a modalidade Crédito Parceria na Agehab, assumem também a construção de moradias a custo zero no interior do Estado. Para cada duas casas construídas em regiões metropolitanas uma precisa ser erguida no interior. A vinculação é estipulada no contrato firmado.

Em Hidrolândia, as inscrições podem ser realizadas de 05 de julho de 2022 a 20 de julho de 2022. O candidato deverá se inscrever presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Avenida Goiânia, n. 1001, Centro, Hidrolândia – Goiás. Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Exigências (é obrigatório se encaixar em todos os critérios):
Renda mensal familiar de até um salário mínimo
Não ser proprietário(a) de imóvel
Não ter recebido nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção, do Governo de Goiás
Maior de 18 anos ou emancipado(a)
Comprovar vínculo com o município de, no mínimo, 3 anos.
CadÚnico do município.
Morar no município.
Documentos exigidos na inscrição.
RG e CPF do candidato, do cônjuge/parceiro (a) e dos dependentes.
Comprovante de estado civil (se solteiro/a: certidão de nascimento).
Comprovante de endereço.
Comprovante de renda.
Número do Cadastro Único.
Comprovante dos critérios de pontuação (ler o edital).
Comprovante de vínculo de 3 anos com o município.
Se alguma pessoa da família for deficiente: laudo médico.
 

INSCRIÇÕES / ENVIO DE DOCUMENTOS / ENTREGA DE DOCUMENTOS
DESCRIÇÃOSTATUSINSCRIÇÕES
InscriçõesAbertasAs inscrições podem ser realizadas de 05 de julho de 2022 a 20 de julho de 2022.
O candidato deverá se inscrever presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada à Avenida Goiânia, n. 1001, Centro, Hidrolândia – Goiás.
Atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h.
PUBLICAÇÕES OFICIAIS
DATADESCRIÇÃOOBSERVAÇÃO / DOWNLOAD
30/06/2022Publicação do EditalClique aqui para baixar

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com sede na Rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto, Goiânia – GO, torna público aos interessados o Edital nº 001/2022 – Governo de Hidrolândia referente ao Regulamento de Inscrição para Seleção de Famílias do Programa Construção com recurso do Fundo PROTEGE GOIÁS – no município de Hidrolânidia – Goiás, que terá início no dia 05 de julho de 2022,  Todas as informações relacionadas ao trâmite podem ser acompanhadas nesta página, nos telefones (62) 3096-5005/5050, no Instagram @agehabgoias ou na sede da Agehab, Rua 18-A, número 541, Setor Aeroporto, das 7h30 às 17h30.

Fonte: Aghab ( Agência Goiana de Habitação)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo