Neymar renova contrato com Santos até o fim de 2026

Foto: Divulgação/Guilherme Dionizio/Gazeta Press
Neymar assinou nesta terça-feira (6), a renovação de seu contrato com o Santos, agora válido até dezembro de 2026. O documento estava pronto há alguns dias e o Peixe chegou a fazer uma espécie de pré-anúncio em 31 de dezembro, quando divulgou um vídeo mostrando que o acordo seria por 12 e não seis meses.
O Santos, minutos depois, anunciou a permanência do craque até o fim da temporada.
– 2026 chegou e o destino não poderia ser diferente. O Santos é o meu lugar. Aqui estou em casa, seguro e feliz. E é com vocês que eu quero conquistar os sonhos que faltam – disse.
“Muito feliz como presidente e torcedor do Santos: ter o Neymar, nosso Príncipe, conosco até o fim do ano mostra que nosso projeto de reconstrução do Clube e de nosso futebol segue firme, com respeito aos processos e consolidação de credibilidade. Estamos no caminho certo. Então, vamos em frente!”, afirmou Marcelo Teixeira.
Neymar encerrou a última temporada como vice-artilheiro do Santos, com 11 gols e quatro assistências em 28 jogos, 23 deles como titular. O astro ainda alcançou a marca de 150 bolas na rede pelo Peixe e está muito próximo de entrar para os dez maiores artilheiros da história do clube.
O jogador, que está em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, esteve no CT Rei Pelé nesta terça acompanhado de seu pai, durante treinamento do elenco. Ele chegou a fazer uma sessão de fisioterapia na área médica do clube.
Neymar tem previsão de recuperação para o fim de janeiro, com possibilidade de voltar a atuar no início de fevereiro. Embora atleta do Peixe, ele tem as sessões todas comandadas por seu estafe pessoal, como o fisioterapeuta Rafael Martini.
Esse acordo de 12 meses é o terceiro desde que Neymar chegou ao clube, em janeiro do ano passado, quando assinou por seis meses e renovou em junho por outros seis. Foram semanas de negociação para achar o formato mais adequado ao desejo de todos os envolvidos.

O camisa 10 tem um custo de CLT de aproximadamente “cinco jogadores comuns” para o Peixe todo mês. Mesmo assim, a análise é de que o jogador entrega dentro e fora de campo e, além da idolatria, foi fundamental na reta final do ano passado.
Paralelamente ao salário, o Peixe também se comprometeu a pagar de forma parcelada R$ 85 milhões pela exploração da imagem de Neymar à NR Sports, empresa dos pais do jogador.
Neymar enfrentou quatro lesões ao longo da temporada e, na reta final de 2025, sofreu com um problema no joelho esquerdo. Mesmo com a lesão no menisco, o craque optou por jogar no sacrifício para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento — e conseguiu. Nas últimas quatro rodadas, foi decisivo: marcou cinco gols, deu uma assistência e anotou um hat-trick contra o Juventude.
O desempenho brilhante na reta final fortaleceu o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. Neymar voltou a demonstrar poder de decisão e colocou nas mãos do técnico Carlo Ancelotti a escolha final sobre sua convocação. Para o camisa 10, o Mundial deixou de ser apenas um desejo e se tornou uma missão pessoal.
No fim do ano, Neymar ainda passou por uma artroscopia para tratar o esgarçamento no menisco esquerdo, com previsão de um mês de recuperação. Atualmente, ele está em fisioterapia.



