Noite de São João é marcado pelo tradicional Arraiá da Dona Margarida que acontece desde 1988, Com Apoio da Secretária de Cultura de Aparecida.
Um dos momentos mais aguardados da noite e a tradicional dança de quadrilha, que esse ano foi representada pelo Grupo de Aparecida, Arraiá Pé de Serra que viralizou na internet após misturar a tradicional dança de festas juninas com as coreografias .
Historia do Arraia da Dona Margarida
Uma simples e animada quadrilha começou em 1988. Tudo começou com as mães e avós que não deixou as suas crianças dançarem em outras comunidades.
As mães: Margarida, Diana, Baldina reuniram e organizaram a quadrilha enfrente a casa da nossa avó Margarida,na Rua Sapucaí .
Foi iniciado então com os organizadores: Valéria, Marcelo, Márcia, e outros organizadores.
Anos seguiram com muita animação e empenho de todos, crianças, jovens, adultos e idosos.
Em meio desses anos seguintes muitas estrelinhas partiram de nossa comunidade: Diana e Dona Margarida.
Temos certeza que elas estão lá do céu nos olhando com toda alegria que elas tinham em seus corações.
Todo ano as inovações e criatividades cresciam e o Arraia da Dona Margarida brilhava cada vez mais.
Em 1994 com a inauguração do Zitos Bar foi um empurrão para retornamos com a quadrilha que voltou a brilhar até os anos de 2002.
Logo foi interrompida com os aparecimentos de casamentos, filhos pessoas que estavam que acabaram desmotivadas da organização da quadrilha que exigia tempo e muita paciência.
Além da linda dança da quadrilha, tinha pipoca, quentão e inesquecível farofa de trigo.
A cadeia que prendia as pessoas e muitos namoros começaram dessa cadeia. Em meio a todos esses anos a amizade nunca foi interrompida pela turma, que continua se falando até hoje. Reomando nos anos de 2202 em 2011, 2016 e 2022. Que foi organizado pelos novos organizadores: Erika, Marcelo e Eini.
Autoria: Erika e Valéria