Nos acréscimos, Cruzeiro bate o Criciúma fora de casa e se isola na liderança da Série B
Jajá garante os três pontos com gol marcado aos 47 minutos da etapa final
RESUMÃO
O encontro entre catarinenses e mineiros na nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Cruzeiro sobre o Criciúma, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira. A partida parecia que iria terminar empatada, mas Jajá, aos 47 minutos da etapa final, balançou a rede de Gustavo e garantiu a vitória da Raposa em Santa Catarina. O resultado positivo fez o time de Minas Gerais abrir cinco pontos para o Vasco, segundo colocado na tabela.
COMO FICA?
Com o triunfo, o Cruzeiro somou os três pontos, chegou aos 22 e se isolou ainda mais na liderança da Série B. O Criciúma, com 10, caiu para a 13ª colocação.
OLHO NA AGENDA
As equipes terão alguns dias de preparação até o próximo compromisso na Segundona. O Cruzeiro entra em campo na sexta-feira, 3 de junho, às 21h30 (de Brasília), contra o Operário-PR, no Germano Krüger. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Criciúma viaja para encarar o Bahia na Arena Fonte Nova.
POLÊMICA
Aos 48 minutos do primeiro tempo, Marcelo Hermes fez a torcida tricolor estremecer as arquibancadas do Heriberto Hülse ao balançar a rede. No entanto, como acontece com todos os gols, o lance foi avaliado pelo VAR, que constatou toque de mão do lateral-esquerdo. Na Central do Apito, a comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Janette Arcanjo, concordou com a decisão do VAR ao anular o gol.
VOA, GAVIÃO!
Tombense x Bahia – Melhores Momentos
A noite de sexta-feira foi histórica para o Tombense. O Gavião Carcará bateu o Bahia por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória do time na história na Série B do Campeonato Brasileiro. Renatinho, aos 11 minutos do segundo tempo, fez o gol do triunfo alvirrubro, que tira o time momentaneamente da zona de rebaixamento e breca a ascensão do Tricolor no torneio.
CENÁRIO
Com o resultado, o Tombense chega à 16ª colocação e dorme fora da zona de rebaixamento, com nove pontos. Porém, com o confronto direto entre Sampaio Corrêa e Guarani, o time voltará ao Z-2. O Bahia é terceiro, com 16 pontos.
Renatinho decidiu pelo Carcará na noite desta sexta-feira (Foto: Victor Souza/Tombense).
NBA
Butler anota 47, Miami Heat bate os Celtics em Boston e força o jogo 7
Time responde a duas derrotas com grande atuação fora de casa; decisão acontece no domingo,em Miami.
O Miami Heat parecia caminhar para as férias após duas derrotas acachapantes nos dois últimos duelos, mas Jimmy Butler tinha outras ideias. O astro anotou 47 pontos e liderou o time à vitória por 111 a 103 contra os Celtics, em Boston, no jogo 6 da final da Conferência Leste. O encontro decisivo acontece no domingo, às 21h30, em Miami.
Foram 17 pontos só no último período, boa parte na reta final. Butler agregou ainda 9 rebotes, 8 assistências e 4 roubos, numa atuação para guardar na memória. Kyle Lowry foi outro a dar a volta por cima, com 18 pontos e 10 assistências. O resto do time do Heat fez 46 pontos somados. A equipe comandou o placar por mais de 40 dos 48 minutos e chegou a abrir 13 de vantagem, mas só garantiu o resultado nos segundos finais. Tyler Herro continuou fora, com lesão na virilha.
Butler era apontado como o melhor jogador dos playoffs até o primeiro jogo da série, quando anotou 41 pontos na vitória de Miami em casa. Depois, no entanto, caiu de produção. Nos jogos 3, 4 e 5, marcou apenas 8, 6 e 13 pontos, respectivamente. Uma inflamação no joelho vem incomodando o veterano de 32 anos, mas o talento e a resiliência foram maiores nesta sexta. Butler é o único nesta pós-temporada a ter médias de 25 pontos e, pelo menos, 50% de aproveitamento de quadra.
Do outro lado, Jayson Tatum fez 30 pontos e 9 rebotes. Jaylen Brown colaborou com 20 pontos, 6 rebotes e 5 assistências. Derrick White anotou 22, com 5 assistências. O time foi capaz de virar uma desvantagem de 13 pontos ao fim do terceiro período, mas foi superado na sequência. Resta juntar energias para encarar novamente um jogo 7. Na última série, contra os Bucks, os Celtics foram bem-sucedidos no sétimo duelo. Mas aquele aconteceu em Boston.
Fonte :ge