Esporte

Nos pênaltis, Sevilla vence a Roma e conquista a Liga Europa pela 7ª vez na história

Após empate no tempo normal e prorrogação, clube espanhol prova ser o ‘rei’ da competição e bate o clube espanhol nas penalidades.

O Sevilla é campeão da Liga Europa! O clube espanhol venceu a Roma nos pênaltis por 4 a 1 após as duas equipes empatarem por 1 a 1 no tempo normal. Esta é a sétima vez que o Sevilla levanta a taça, provando a cada ano ter nascido para jogar o torneio, considerado o segundo mais relevante do continente europeu – Marko Djurica/Reuters

Nos mata-matas do torneio, o Sevilla passou pelo PSV, Fenerbahçe, Manchester United, Sevilla e bateu a Roma na final para levatar a taça da Liga Europa. No elenco, jogam os brasileiros Marcão, Fernando e Alex Telles.

O título do Sevilla tem um sabor especial após uma temporada de altos e baixos. Eliminado na Liga dos Campeões, ficou ameaçado de rebaixamento por meses no campeonato espanhol e demitiu dois treinadores. Mas, na hora decisiva, mostrou espírito copeiro e se sagrou campeão – Marko Djurica/Reuters

O goleiro Bono, que ganhou fama na Copa do Mundo ao brilhar por Marrocos, foi decisivo na disputa de pênaltis e defendeu as cobranças de Mancini e do brasileiro Ibañez – Odd ANDERSEN / AFP.

Após anos no ostracismo, torcedores da Loba lotaram as arquibancadas do Puskás Aréna, em Budapeste, na Hungria, para assistir o clube italiano em uma final europeia pelo segundo ano consecutivo.

Os torcedores sevillistas lotaram as arquibancadas do estádio na Hungria, e eram possíveis ser vistos pelas tradicionais camisetas brancas do clube espanhol.

A explosão de Paulo Dybala. O argentino que era dúvida para o jogo por conta de uma lesão no tornozelo foi novamente decisivo e colocou a Roma na dianteira. Na competição, o atacante marcou cinco vezes e foi o artilheiro da equipe.

Para provar que o jogo estava destinado a ser disputado nos pênaltis, o zagueiro da Roma, Chris Smalling, mandou cabeçada no travessão do gol do Sevilla no último lance de jogo – John Sibley/Reuters

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo