Brasil

O sábado de carnaval pelo país, teve beijos de famosos, casamento em bloco e multidões nas ruas

Galo gigante do carnaval do Recife em 2026 – Foto: Leo Caldas/g1

O sábado começou em ritmo acelerado no Recife, onde uma multidão saiu pelas ruas da capital pernambucana no desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco do mundo, segundo o Guinness Book.

No Rio de Janeiro, o centenário Cordão da Bola Preta levou cerca de 700 mil pessoas para a Rua Primeiro de Março, no Centro. Em seu 107º desfile, com o tema “Bola Preta, DNA do Carnaval”, o megabloco reafirmou a tradição carioca em meio a forte esquema de segurança e revistas nos acessos.

Já em São Paulo, o Minhoqueens celebrou 10 anos reunindo uma multidão na região da Ipiranga com a Avenida São João, com expectativa de mais de 300 mil foliões.

No circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, o sábado foi marcado por clima de romance e encontros de celebridades. Bruna Marquezine e o cantor canadense Shawn Mendes trocaram beijos enquuanto curtiam o trio de Ivete Sangalo, acompanhados de Sasha Meneghel e João Lucas. A presença dos artistas movimentou o bloco Coruja e também o tradicional camarote Expresso 2222.

Ainda na capital baiana, Bell Marques percebeu que uma ambulante protestava com a tampa do isopor quebrada e comprou toda a mercadoria por 2 mil, permitindo que ela deixasse o circuito mais cedo. Aos 73 anos, Bell mantém maratona de seis desfiles em seis dias, reforçando o fôlego dos trios elétricos no Carnaval de Salvador.

O centenário Cordão da Bola Preta levouu uma multidão para a Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio. Em seu 107º desfile, o megabloco desfilou com o tema “Bola Preta, DNA do Carnaval” e expectativa de reunir cerca de 700 mil pessoas, segundo a Riotur. Fundado em 1918 e reconhecido como patrimônio histórico, cultural e imaterial do estado, o bloco reafirmou sua posição como um dos maiores símbolos do carnaval carioca.

Rainha do bloco, Paolla Oliveira chegou pouco antes das 9h e se emocionou ao longo do percurso. A atriz destacou que o carnaval representa liberdade, mas ressaltou que a festa só é plena com segurança e respeito, especialmente para as mulheres. Ao fim do desfile, ela tirou o salto e desceu para sambar com o público. O evento contou com esquema especial da Polícia Militar, com barreiras e revistas nos acessos ao circuito.

Chá revelação em cima do trio

Lauana Prado anuncia sexo de bebê ao lado de Tati Dias no bloco Carna Lau, em São Paulo. — Foto: Edu Araujo/Agnews

Lauana Prado anuncia sexo de bebê ao lado de Tati Dias no bloco Carna Lau, em São Paulo. – Foto: Edu Araujo/Agnews

A capital paulista teve um sábado marcado por grandes públicos e diversidade. No Centro, o bloco LGBT+ Minhoqueens celebrou 10 anos de história com expectativa de reunir mais de 300 mil foliões na região da Ipiranga com a Avenida São João. Criado como uma brincadeira entre amigos, o bloco se consolidou como um dos principais símbolos de representatividade no carnaval de rua paulistano, com repertório que transitou entre funk, axé e pop nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo