O velório de Dona Iris está sendo realizado no paço municipal, o sepultamento no cemitério Santana, em Goiânia
O velório da ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende Machado está sendo realizado no Paço Municipal de Goiânia, iniciou as 7h desta quarta-feira (22) e será aberto ao público. Já o sepultamento está previsto para às 17h, no cemitério Santana, Setor dos Funcionários, também na Capital.
Após ser submetida a uma cirurgia no fim de semana, a ex-deputada federal e ex-primeira dama, Iris de Araújo Rezende Machado morreu, nesta terça-feira (21), aos 79 anos.
Dona Iris, já havia passado duas semanas internada no final do ano passado. Ela sofreu com uma infecção bacteriana nos rins. Entretanto, evoluiu com Síndrome da Angústia Respiratória (SARA).
Na ocasião, recebeu alta do Hospital israelita Albert Einsten, no dia 29 de novembro.
Dona Iris foi casada com o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, que morreu em novembro de 2021.
“Dona Iris” deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana; e dois netos, Mariana e Daniel.
Após a divulgação da morte da ex-primeira-dama, a filha fez uma postagem em rede social contando que Dona Iris disse que sentia o marido, o ex-prefeito Iris Rezende, a “chamando para ficar com ele”.
“Como a senhora nos falou antes da cirurgia: ‘seu pai está piscando para mim, está me chamando para ficar com ele’. Obrigada por tudo que a senhora foi e sempre será para todos nós. Te amamos muito”, escreveu.
Além de Ana Paula, que é a filha do meio, Dona Iris deixa outros dois filhos, Cristiano e Adriana. Ela também tinha dois netos.
Na publicação na internet, Ana falou sobre a “imensa” tristeza de perder a mãe e disse que se despede com muita dor.
“É com imensa tristeza e profunda dor que venho comunicar o falecimento da minha mãe. Ela fez uma cirurgia no domingo e seu pulmão não resistiu. Mãe, hoje me despeço da senhora com muita dor, mas com a certeza de que Deus a recebeu com braços abertos”, disse a filha.