Operação integrada desarticula quadrilha especializada em furto de agrotóxico, em Goiás
Foto: Divulgação/PCGO
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em conjunto com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), deflagrou, na última quarta-feira (29/01), uma operação integrada que resultou na desarticulação de uma organização criminosa especializada no furto de defensivos agrícolas.
A ação foi desencadeada após o registro de um furto de agrotóxicos avaliado em R$ 600 mil, ocorrido no dia 27 de janeiro em uma propriedade rural de Aruanã.
Como resposta imediata, uma força-tarefa foi formada com a participação do Batalhão de Polícia Militar Rural, do Comando de Operações de Divisas, da Agência de Inteligência da PMGO, das CPEs do 4°, do 8º e do 19º CRPM, além da Delegacia de Crimes Rurais e da Delegacia da Polícia Civil de Aruanã.
Após intensas diligências, as forças policiais localizaram um dos suspeitos em posse de parte da carga furtada no município de Rio Verde. O indivíduo detido confessou sua participação no crime e revelou que os defensivos agrícolas estavam armazenados em um galpão em Goiânia. Ele também indicou um cúmplice como responsável pelo planejamento da ação criminosa.
Dando sequência às investigações, as equipes localizaram e prenderam o segundo suspeito, além de apreender uma grande quantidade de agrotóxicos furtados em um galpão no Setor Residencial Brasil Central, em Goiânia. Outros dois suspeitos, que tentavam fugir para o Rio Grande do Sul, foram interceptados e presos.
As investigações continuam para capturar um quinto envolvido no crime. A operação reforça o compromisso do Governo de Goiás com a segurança pública, combatendo crimes que impactam diretamente o agronegócio goiano.
Todos os detalhes da ação foram apresentados durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (31), na Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
RESULTADOS DA OPERAÇÃO:
✔ Quatro indivíduos presos em flagrante, com um quinto já identificado;
✔ Carga milionária recuperada, avaliada em R$ 1,5 milhão;
✔ Três veículos apreendidos, sendo um deles utilizado no crime.
Fonte: PM/PCGO