Palmeiras atropela no início, goleia Botafogo e retoma liderança do Brasileiro
Com primeiro tempo avassalador, Verdão volta à ponta da tabela – Rony, duas vezes, Scarpa e Wesley marcam; Alvinegro se aproxima perigosamente do Z-4
Verdão é líder!
O Palmeiras voltou à liderança do Campeonato Brasileiro com uma apresentação de gala: dominante do início ao fim, o Verdão goleou o Botafogo por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, no fechamento da 10ª rodada da competição. Com um início avassalador, o Verdão abriu vantagem com dois gols de Rony e um de Gustavo Scarpa, no primeiro tempo, e teve final perfeito no golaço de Wesley, após oito pedaladas e um chute na gaveta – atordoado, o Alvinegro não conseguiu reagir, teve sua terceira derrota seguida no Brasileirão e passa a ver a zona de rebaixamento mais de perto. No primeiro duelo entre os portugueses Abel Ferreira e Luís Castro, melhor para o palmeirense: mais uma vez, o time mostrou sua força. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
A vitória leva o Palmeiras aos 19 pontos, um a mais do que o rival Corinthians, na liderança do campeonato. O Botafogo permanece com 12 e fica a apenas um de distância do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento.
Coritiba e São Paulo empatam e jogam fora chance de colar na liderança
Quem vencesse ficaria a dois pontos do Palmeiras; Tricolor dominou, mas novamente vacilou no segundo tempo, com o Coxa jogando melhor
Ruim para todos!
Coritiba e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e desperdiçaram a chance de pular para a terceira colocação. Do lado do Coxa, está mantida a invencibilidade como mandante nesta temporada. São 14 jogos, com 10 vitórias e quatro empates. E do lado do Tricolor, mais uma vez um vacilo. Nas últimas quatro rodadas, o time de Ceni saiu na frente jogando bem e cedeu a igualdade. De toda forma, a equipe não perde há 14 jogos em 2022 (seis vitórias e oito empates).
Como fica?
O empate foi ruim para ambos na tabela de classificação. Coritiba e São Paulo têm 15 pontos cada, respectivamente na quinta e na sexta colocação.
Pedro Raul volta a marcar, e Goiás arranca empate do Fortaleza no Castelão
Atacante balança as redes três dias depois ter feito dois gols contra o Botafogo; Tricolor abre o placar com Pikachu, mas perde rendimento
Empate no Castelão
O Goiás frustrou os mais de 30 mil torcedores que foram ao Castelão nesta quinta-feira e arrancou empate do Fortaleza em jogo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior no primeiro tempo, abriu o placar com Yago Pikachu, mas perdeu rendimento na etapa final. Por outro lado, o Esmeraldino cresceu com as alterações feitas pelo técnico Jair Ventura e buscou o empate com Pedro Raul, aos 40 minutos do segundo tempo: 1 a 1. Pedro Raul já tinha feito os dois gols da vitória do Goiás sobre o Botafogo, na última segunda-feira.
Tabela e classificação
O Goiás chega aos 13 pontos e fica na 13ª posição. O Esmeraldino volta a campo domingo, em Goiânia, contra o Ceará, grande rival do Fortaleza. O Tricolor do Pici fica na lanterna com apenas seis pontos e também jogará no próximo domingo, novamente em casa, contra o Athletico-PR.
Excursão bem-sucedida
O Goiás sai invicto de três jogos seguidos fora de casa. Na semana passada, o Verdão venceu o Bragantino e se classificou na Copa do Brasil. Na última segunda-feira, a vítima foi o Botafogo, no Rio de Janeiro – vitória do Goiás por 2 a 1. Nesta quinta, a equipe conseguiu arrancar um empate.
Fonte: ge