Palmeiras vence o Goiás em casa e abre seis pontos na liderança
Mayke, Raphael Veiga e Atuesta fizeram os gols da vitória; time visitante pouco ameaçou os donos da casa
Segue o líder!
O Palmeiras está cada vez mais líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Allianz Parque, o Verdão venceu o Goiás por 3 a 0, pela 21ª rodada, e disparou na ponta da tabela, abrindo vantagem contra o rival Corinthians. Mayke, com um golaço, Raphael Veiga, que voltou a converter um pênalti após três tentativas erradas, e Atuesta construíram o triunfo do time de Abel Ferreira. Do lado esmeraldino, Jair Ventura viu um time sem muita inspiração e pouco ameaçando o gol palmeirense. Sem forçar muito, o Verdão chegou ao terceiro gol aos 37, em chute de Atuesta de fora da área.
O bilhete de Abel
Na reta final da partida, Abel Ferreira mandou o bilhete para os jogadores. O que estava escrito? Mayke contou: Estratégia de jogadas..
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h30, para decidir o futuro na Libertadores. Encara o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final (na ida, empate por 2 a 2). O Goiás, por sua vez, joga pelo Brasileirão no sábado, às 16h30, contra o Avaí, em Goiânia. Nesta rodada, o Verdão também joga sábado, contra o rival Corinthians, às 19h, na Neo Química Arena.
Com gol no primeiro minuto, Fluminense bate o Cuiabá no Maracanã
Germán Cano marca seu 30º gol na temporada. Fluminense segue em terceiro no Brasileirão, e Cuiabá ainda amarga o Z-4
Resumão
O gol de Cano no primeiro minuto deu tranquilidade ao Fluminense, que construiu boas jogadas durante a partida, mas esbarrou na defesa do Cuiabá. O primeiro tempo foi de amplo domínio tricolor na primeira metade, mas, na segunda, os mato-grossenses cresceram no jogo, principalmente em contra-ataques.
Já o segundo tempo foi mais aberto. As duas equipes tiveram boas chances, embora o Cuiabá tenha sofrido mais com a finalização das jogadas. O Fluminense exigiu boas defesas de Walter, goleiro do time visitante.
Como fica
O Fluminense se mantém na terceira posição, com 38 pontos. O Palmeiras é o primeiro, com 45, e o Corinthians, o segundo, com 39.
Já o Cuiabá segue no Z-4. É o 17º, com 20 pontos, dois a menos que o Avaí, que é o primeiro time se salvando do rebaixamento do Brasileirão.
Agenda
O Fluminense volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (14), contra o Inter, em Porto Alegre, às 19h.
O Cuiabá recebe o lanterna Juventude no sábado (13), às 20h30, na Arena Pantanal.
Com um a menos, Fortaleza vence Internacional na Arena Castelão e sobe na tabela
Lucas Crispim abriu o placar para o Leão. Hércules e Robson completaram o placar
Resumão
Foi noite do Leão no Castelão. O time de Vojvoda buscou ditar o ritmo da partida desde o primeiro minuto e mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conquistou vitória por 3 a 0 em cima do Internacional. Lucas Crispim abriu o placar no fim do primeiro tempo. Hércules e Robson completaram o placar diante de 39.253 torcedores.
Como fica?
Com a vitória, o Fortaleza soma 21 pontos e sobe para a 17ª posição da tabela. A diferença para o Avaí, primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de apenas um ponto. O Internacional tem 33 pontos e cai para a 7ª posição. A 21ª rodada termina nesta segunda-feira (8).
Athletico-PR aplica virada no fim e amplia jejum do Atlético-MG com Cuca
Furacão vence com dois de Vitor Roque e entra para o G-4; Galo perde pela terceira vez seguida no Brasileiro
Resumão
Com quatro gols marcados no segundo tempo, Atlético-MG e Athletico-PR fizeram a partida mais agitada da rodada 21 do Brasileiro. O Galo abriu o placar na primeira etapa, mas viu o Furacão reagir na etapa final e virar para 3 a 2, com o gol decisivo de Canobbio no último lance da partida. Resultado que colocou o time paranaense dentro do G-4 (vaga direta na fase de grupos da Libertadores) e ampliou a má fase alvinegra no Brasileiro.
Tem estrela
Luiz Felipe Scolari mostrou ter estrela no seu comando e também de seus comandados. Apostou em Vitor Roque no ataque, e o garoto recompensou o treinador pentacampeão mundial com dois gols na segunda etapa. O gol da vitória saiu de Canobbio, atleta colocado em campo por Felipão já nos minutos finais.
Como fica a tabela?
O Galo chega ao quarto jogo seguido sem vitória no Brasileiro. Continua com 32 pontos e na setima colocação. O Furacão, por sua vez, pega o elevador e chega ao quarto lugar, com 37 pontos.
Fonte: ge