Pâmela Rosa e Rayssa Leal disputam a 2ª etapa da SLS em Seattle
Brasileiras que subiram ao pódio na primeira etapa da Liga Mundial tentam repetir o feito neste fim de semana
Rayssa Leal, Pâmela Rosa e mais sete brasileiros vão disputar a 2ª etapa da Liga Mundial de Skate Street em Seattle, nos Estados Unidos, neste fim de semana. As skatistas, que integraram a seleção olímpica de skate street, procuram repetir o bom resultado da 1ª etapa em Jacksonville, onde Rayssa e Pâmela ocuparam lugares no pódio, com ouro e bronze respectivamente.
O sportv transmite as semifinais e finais da 2ª etapa da SLS. No sábado, as competições femininas começam às 16h (sportv 3) e 19h30 o masculino (sportv2). No domingo, as finais são 17h para o feminino e 19h30 para o masculino, no sportv2. Você acompanha as finais em tempo real e a cobertura completa no ge.globo.
O que tem chamado muita atenção nas competições da SLS é o alto nível do skate feminino.Na última etapa, a japonesa Yumeka Oda teve a maior nota femininana história da competição, enquanto Rayssa Leal também se arriscou em uma manobra inédita. A bicampeã do torneio, Pâmela Rosa elogiou essa evolução e disse que o alto nível só ajuda na evolução do esporte.
– Cada competição que passa surgem meninas novas, surgem manobras novas. E isso é muito da hora, porque as meninas se puxam. Uma da uma manobra a outra da uma manobra e vai evoluindo a cada dia que passa, vai surgindo mais meninas. E é isso que tá acontecendo aí, vai acontecer até os jogos e não vai parar mais – relembrou Pâmela.
Pâmela ficou na 3ª colocação em Jacksonville e quer um resultado ainda mais alto. A brasileira, que vem constantemente treinando nos Estados Unidos, diz que está preparada para mais uma competição.
– Eu estou bem confiante, bem preparada, venho treinando. E pude voltar para casa recarregar um pouquinho as energias, dar uma descansada. A pista já saiu, eu gostei muito dá pista e é só andar de skate, acima de tudo se divertir e fazer uma bela competição – completou a skatista.
A competição
A etapa da SLS em Seattle acontece em duas fases: no sábado as classificatórias garantem oito skatistas para a final, que acontece no domingo. Ao todo são 29 homens e 14 mulheres na competição. Cada skatista deve executar duas volta e quatro manobras valendo as três maiores notas na competição para a somatória da média final, sendo uma das voltas obrigatórias.
A pista impressiona por ter bastante espaço entre os obstáculos. A etapa explora bastante os corrimãos quadrados e caixotes, assim como rampas e elevações.
Os Brasileiros
O Brasil terá 9 representantes na 2ª etapa da Liga Mundial de skate street. Serão quatro mulheres, entre elas Rayssa, atual vice-campeã, e Pâmela Rosa, atual bicampeã do torneio. Completam também o time: Marina Gabriela e Gabi Mazetto.
Entre os homens, estão o medalhista de prata Kelvin Hoefler e Felipe Gustavo, que também competiu nas Olimpíadas de Tóquio. Além dos dois, Filipe Mota, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira também competem representando o Brasil.
Duas ausências são sentidas na competição. Lucas Rabelo, atual vice-campeão, se recupera de uma cirurgia no joelho. Enquanto Letícia Bufoni decidiu não competir por conta de compromissos pessoais e profissionais.
Lista de competidores
Fonte: ge