Paul McCartney abre turnê brasileira com show exclusivo em Brasília
A última semana de novembro no Brasil está repleta de momentos inesperados na indústria da música. Depois dos shows de Taylor Swift e do grupo RBD, chegou a vez do eterno Beatle Paul McCartney começar sua temporada de apresentações no país. Nesta terça-feira, 28, o cantor fez um show surpresa em Brasília, no Clube do Choro.
Pelas redes sociais, o artista avisou que os ingressos eram limitados e em pouca quantidade. “Para comemorar a chegada da turnê Got Back ao Brasil, Paul fará um show ainda hoje no Clube do Choro de Brasilia. Os ingressos para o show são extremamente limitados”, diz a publicação.
A primeira apresentação do Beatle no Brasil estava marcada para o dia 30 de novembro, na Arena BRB Mané Garrincha. Segundo o site Estadão, somente quem já tinha entradas para o show de quinta-feira conseguiu o link exclusivo para a apresentação surpresa.
A turnê “Got Back” começou no dia 28 de abril deste ano, em Spokane, Washington (EUA). Foram as primeiras apresentações de McCartney ao vivo, desde 2019.
A venda dos ingressos é realizada pelo site Eventim, mas foi enviada de forma exclusiva para os fãs que já haviam comprado ingressos para o show de Paul McCartney na Arena BRB Mané Garrincha.
Ao efetuar a compra, os fã receberam orientações sobre onde e como retirar o ingresso físico. A produção também enviou um e-mail aos compradores avisando que não será permitido filmar ou fotografar o show.
Os tickets custavam R$ 200 e quem já tinha entradas para o show no Estádio Mané Garrincha (no dia 30/11) receberam o link para compra. Foi o menor show de Paul no Brasil. Em 2014, ele tocou para cerca de 14 mil pessoas na Jeunesse Arena, no Rio.
Quando serão os shows de Paul McCartney no Brasil?
O eterno Beatle passará pelo Brasil em cinco capitais diferentes. Veja as datas abaixo:
- 30/11: Brasília
- 3/12: Belo Horizonte
- 7, 9 e 10/12: São Paulo
- 13/12: Curitiba
- 16/12: Rio de Janeiro
A turnê promete até 40 músicas por espetáculo, mas com certeza ninguém que esteve no Clube do Choro vai esquecer as 24 canções tocadas por uma lenda viva, com mais de 80 anos, por uma hora e 40 minutos, como se estivesse ainda nos seus 20 e poucos.