PCGO prende dona de agência de turismo que enganou brasileira residente em Londres com venda de pacotes de turismo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2° Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, na última sexta-feira (18), em desfavor de Lidiane Camilo, proprietária de uma empresa de viagens, a qual após a venda de pacote de turismo, cancelou as passagens e não devolveu o dinheiro à vítima.
Ela realizou a venda de pacotes para uma brasileira que reside em Londres/Inglaterra, recebendo quase R$ 40 mil, para que a vítima e seu companheiro pudessem vir para o Brasil e viajar para o nordeste brasileiro. O casal conseguiu chegar em território brasileiro, contudo, todas as outras passagens foram canceladas, bem como um pacote de viagens para Natal/RN, que a investigada não justificou à vítima o motivo do cancelamento.
A vítima procurou a PCGO e foi verificado que existem várias vítimas com registros policiais com o mesmo modus operandi e bem como várias reclamações junto ao Programa de Defesa do Consumidor em típica situação de crime de estelionato, com venda de pacote de viagens e até para obtenção de Green Card, todos lesados por esta empresa. Dessa forma, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva para garantia da ordem pública e busca e apreensão, devidamente cumpridos.
A divulgação da imagem e identificação da presa foi precedida, nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 547/2021 – PC, fundamentada na possibilidade de surgirem novas vítimas e testemunhas.
Fonte: Policia Civil GO