Pela primeira vez na história, Alego tem a sua sede própria
Considerada uma das grandes realizações da 19ª Legislatura, novo prédio do Poder Legislativo foi concluído em três anos, sendo dois de pandemia
Com a sua total conclusão, a nova sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) é um dos grandes marcos da 19ª Legislatura, presidida pelo deputado Lissauer Vieira (PSD). A obra, com mais de 44 mil m² e que esteve paralisada desde 2005, foi entregue em abril deste ano, mesmo com todos os contratempos provocados pela pandemia da Covid-19. Segundo o líder da Casa de Leis, uma conquista histórica para o Parlamento goiano.
“Pela primeira vez na história o Poder Legislativo de Goiás tem a sua sede própria. Um prédio moderno, confortável e totalmente sustentável, à altura de sua importância para toda a população goiana. Sem dúvidas, uma conquista, não só dessa Legislatura, mas de todos os parlamentares que já passaram por essa Casa de Leis, servidores e, acima de tudo, de todos os cidadãos goianos. Um legado dessa atual gestão que ficará para as gerações futuras”, ressaltou Lissauer Vieira.
Com área total construída de 44.528,71 m², o Palácio Maguito Vilela conta com galeria para mais de 200 pessoas, sala dedicada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), dois miniplenários, um auditório com capacidade para 600 pessoas, 11 salas de comissões temáticas, cinco salas de reuniões, Escola do Legislativo, restaurante-escola (Cora), duas lanchonetes, área de atendimento de saúde, departamentos administrativos e presidência.
Fonte: Comunicação Alego