ColunistasJoão Nascimento

Pernambuquinho é o campeão do II Torneio Interestadual de Six Red do Jaó

O taquista Eduardo Silva, o Pernambuquinho, de 34 anos de idade, sagrou-se campeão do II Torneio Interestadual Jaó de Snooker Six Red, ao vencer Rui Marques, o Ruizinho, do Barrinha, por 5 a 2, no Salão Jahyr Pereira da Silva, numa partida de altíssimo nível técnico. Organizada pelo desportista Anderson Rocha, a competição reuniu 32 atletas da sinuca e movimentou de maneira espetacular os principais taquistas de Goiânia e alguns de Brasília e Minas Gerais.

Entre os taquistas de Goiânia, além de Ruizinho, que foi vice-campeão e a revelação do torneio, fizeram bonito Wilson, o Menino Novo, que fez a melhor tacada da competição, com 72 pontos, e terminou em quarto lugar. Também se destacou Sobradinho, que agora está morando em nossa Capital, no Guanabara; ele concluiu o torneio em terceiro lugar, após perder na semifinal para Ruizinho, num jogo eletrizante. Outro grande destaque foi Helio Neto, que foi o melhor da categoria prata, sendo elevado à categoria ouro.

O grande campeão Jacireno foi eliminado por Pernambuquinho nas quartas de final; João Tarcísio perdeu para Menino Novo também nas quartas. Pernambuquinho também eliminou Menino Novo uma partida primorosa em que mostrou todo o seu potencial de matador, “trancando” três partidas lindamente. De Brasília, o destaque foi Carlão, que, além da simpatia, jogou muito, sendo que por muito pouco não elimina Sobradinho nas quartas. João Luis, Ricardo, de Pires do Rio; Rogério Rios da Play, Ulysses Genérico, do Kabidelas; Nettim, do Barrinha; Adilson Bichão e Bebeto tiveram participação marcante no torneio.

O taquista João Tarcísio recebeu o troféu de melhor jogador do Clube Jaó, premiação que foi recebida pelos taquistas João Nascimento e Farid. César Tristão, de Belo Horizonte, foi escolhido o melhor árbitro do torneio. Também se destacaram como árbitros voluntários Manoel, Gegê, Fernandão, Anderson e Marquinhos, entre outros.

Apoiaram a realização do torneio, além do Departamento de Esportes do Clube Jaó, através de seu titular, Júlio, os seguintes patrocinadores: Bolshoi Pub, casa de show tradicional de Goiânia; SRocha C. Projetos, empresa especializada na elaboração de projetos de engenharia; Via Motos, distribuidora de peças para motos; Adilson Bichão, referência nacional e manutenção e montagem de mesas e acessórios de sinuca em geral; Cia dos Emblemas, a loja mais completa em emblemas, adesivos e acessórios automotivos.

Hélio Neto, melhor da categoria prata
Nascimento e Farid recebem o troféu de João Tarcísio, o melhor taquista do Jaó
Menino Novo recebeu o troféu da melhor tacada de Anderson
Ruizinho, o vice campeão
Sobradinho, o terceiro lugar

João Nascimento

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo