Pesquisa AtlasIntel mostra Caiado com 15,3%à frente de Zema e Ratinho Jr.

Foto: Divulgação/uol
Pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (24), mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), chega a 15,3% das intenções de votos em cenário estimulado, à presidência da República. Aparece à frente de outros governadores presidenciáveis, assim Caiado ganha potencial para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que disputará a reeleição.
Neste cenário pesquisado, com a inclusão dos nomes dos governadores de Minas Gerais e do Paraná, Caiado surge em segundo lugar (15,3%). Em terceiro, empatados tecnicamente, Romeu Zema (Novo) aparece com 10,6%, e Ratinho Jr. (PSD) com 10,4%. Lula lidera com 51%. Brancos, nulos e indecisos somam 12,8%. Zema e Ratinho Jr. governam estados com maior densidade eleitoral na comparação com Caiado, o que evidencia que neste momento a pré-candidatura do goiano tem maior lastro fora de sua base eleitoral.
Caiado é defensor de multiplicas candidaturas no espectro da direita no primeiro turno como a melhor forma de enfrentar o favoritismo do petista, que tentará um quarto mandato. Caiado se apresenta como um nome competitivo também em outros cenários testados pela AtlasIntel. Quando incluído o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que tem reafirmado não ter planos de concorrer, Caiado marca 6% das intenções, atrás de Lula (51,3%) e Tarcísio (30,4%), mas à frente de Ratinho Jr. (3%) e Zema (2,5%).
Em cenário com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) na disputa, ela marca 26,2% ante 51% do petista. Caiado chega a 9,1%, Ratinho Jr. 5,1% e Zema 4,6%. Novamente, Caiado apresenta-se mais competitivo que os colegas de Minas Gerais e do Paraná.
A AtlasIntel também simulou cenários de um hipotético segundo turno da disputa presidencial. Caiado tem 36% das intenções contra 52% de Lula. O petista vence Ratinho Jr. por 51% a 37% e Zema por 52% a 35%. Lula também bate Tarcísio por 52% a 44% e Michelle por 52% a 43%.
O levantamentoAtlasIntel, realizou 14.063 entrevistas online entre os dias 15 e 19 de outubro. A margem de erro do levantamento é de 1 ponto percentual para mais ou para menos.




