Polícia

Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu quatro integrantes de um grupo suspeito de roubo de cargas

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) prendeu quatro integrantes de um grupo suspeito de furto e roubo de cargas. A organização é suspeita de furtar e roubar diversas mercadorias de estabelecimentos comerciais e de cargas. Entre as mercadorias furtadas pelo grupo, estavam pneus e tecidos.

São oito mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão contra a organização só em Goiás, no âmbito da Operação Instantia Furtum, realizada em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco. Dos oito mandados de prisão, a PC-GO já cumpriu quatro.

Ao todo, são 19 mandados de prisão e de busca e apreensão em Goiás e 27 em Pernambuco. As investigações contra o grupo começaram no estado nordestino e acontece agora nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Uruaçu.

O delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão de Furtos e Roubos de Cargas, Danilo Martins, informou que entre os suspeitos presos nesta terça-feira, dois eram responsáveis pelo transporte da carga roubada e os outros dois, responsáveis por fazer a lavagem de dinheiro para a organização criminosa.

As investigações apontam que o grupo praticava os furtos de cargas em Pernambuco e direcionavam para Goiás. De acordo com o delegado, durante o cumprimento dos mandados, a polícia localizou e apreendeu um caminhão que a organização usava para transportar a carga roubada.

Na ação realizada nesta terça-feira, a polícia mobilizou 45 agentes para cumprir os mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em Goiás. Há ainda quatro mandados de prisão preventiva em aberto. O delegado Danilo Martins informou que os agentes estão ainda na rua para cumprir os demais mandados restantes contra a organização criminosa.

Fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo