Polícia prende duas garotas de programa suspeitas de terem aplicado golpe que resultou na morte de turista chileno
Policiais da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, na manhã desta segunda-feira, as duas mulheres apontadas como sendo as garotas de programa que participaram do golpe boa noite Cinderela que resultou na morte do turista chileno Ronald Rafael Sobarzo e deixou seu amigo Andreas Ignácio Orellana Ruiz ferido. Tuane Silva da Costa e Davina Cristian de Moreas Melo foram presas em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. As duas negaram participação no crime.
Ao consultar câmeras de segurança da Rua Mem de Sá, a principal da Lapa, a Polícia Civil viu as mulheres entrando em um carro com os turitas.
O corpo de Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, só foi repatriado para o Chile, por volta das 10h deste sábado. O caixão foi levado para o Aeroporto Galeão na tarde de sexta, após resultado do exame cadavérico e da participação da família no processo de translado.
Familiares de Andrés Orellana, tiveram que criar uma vaquinha virtual na internet, para ajudar a custear o tratamento do rapaz.
Ronald Sobarzo morreu ao cair de altura de 10 metros
Segundo a polícia, elas teriam aplicado o golpe boa noite, Cinderela nos dois turistas em uma boate na Lapa. Horas depois, Ronald Sobarzo morreu, e Andreas Ignácio Orellana Puiz ficou ferido. Ele foi levado para um hospital particular, onde continua internado.
Patrícia Alemany, titular da Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), disse que as duas negaram ter jogado os amigos de um precipício, mas confirmaram que pegaram um táxi com eles até a Central do Brasil.
De acordo com a delegada, no depoimento, elas deram versões diferentes sobre o destino dos chilenos depois que elas desceram do carro.
“Uma diz que eles continuaram a corrida, enquanto a outra afirma que eles desceram e chamaram outro carro de aplicativo para voltar para o hotel, em Copacabana”, disse Patrícia .