Brasil

Ponte Rio-Niterói é fechada após colisão de navio

Nas redes sociais circulam vídeos de pessoas que passavam no local no momento do acidente

A Ponte Rio-Niterói foi interditada, em ambos os sentidos,  no início da noite segunda-feira, (14/11), após um návio de carga se colidir contra a ponte. Engenheiros e peritos avaliam a integridade da estrutura enquanto rebocadores seguem tentando retirar a embarcação. A travessia foi liberada, nos dois sentidos da ponte, por volta das 21h50. 

Segundo a GloboNews,  a âncora do navio arrebentou, o deixando à deriva e à mercê das correntes marítimas e fortes ventos que atingiram a capital carioca. Nas redes sociais circulam vídeos de pessoas que passavam no local no momento do acidente, por volta das 18h26.  

Na tarde, ventos fortes atingiram a cidade do Rio de Janeiro. Nos aeroportos do Galeão e Santos Dummont a ventania chegou a registrar 57,4 km/h e 53,7km, respectivamente, segundo a Alerta Rio. A Ponte Presidente Costa e Silva, mais conhecida Rio-Niterói, tem 13.290m de extensão. Diariamente 150 mil veículos passam pelo local. 

Por volta das 19h50, três rebocadores retiraram o navio do local. No entanto, até a última atualização desta reportagem não havia previsão para o trânsito na ponte ser liberado. O centro de Operações do Rio sugere que usuários de transporte público utilizem as barcas para atravessar o percurso, e que os motoristas usem a rota alternativa pela Magé-Manilha

Equipes da Marinha e Capitania dos Portos já foram acionadas para avaliar a estrutura. A concessionária Ecoponte, responsável pela gestão dos 13,2 quilômetros da Ponte Rio-Niterói, publicou um comunicado nas redes sociais informando que “as equipes já estão trabalhando para resolver a situação”.

juo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo