Pré-candidatos de 16 partidos da base aliada do prefeito Vilmar Mariano se reúnem para discutir regras eleitorais para campanha 2024
Evento realizado na noite de ontem (28) na casa de show Atlanta Music Hall. O evento reuniu pré-candidatos à Câ-mara Municipal dos 16 partidos aliados, ofere-cendo orientações ju-rídicas, estratégias de marketing e atuação nas redes sociais. En-tre as legendas par-ticipantes estavam União Brasil, MDB, Republicanos, Pode-mos, PMB, PRTB, PP, PT, PV, PCdoB, PRD, PSD, PSB, PDT, Soli-dariedade e DC.Filiado ao União Brasil, Vilmar Maria-no é o pré-candidato da base do governa-dor Ronaldo Caia-do (União Brasil), do vice-governador Da-niel Vilela (MDB) e do ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Mariano assumiu o cargo de prefeito em abril de 2022, após a renúncia de Gustavo Mendanha, que deixou o posto para disputar a eleição para governa-dor. Antes disso, Vil-mar acumulou quatro mandatos como vere-ador, foi presidente da Câmara, secretário do então prefeito Maguito Vilela e, em 2020, foi escolhido por Menda-nha como vice na cha-pa que obteve 98,8% dos votos válidos. “O objetivo da reu-nião foi orientar os pré–candidatos sobre o que diz a lei em relação a assuntos jurídicos e redes sociais. Nossa pré-campanha conta com nomes experien-tes do mercado que vão fazer um trabalho com excelência. O advoga-do Dyogo Crosara e o empresário Júnior Vile-la são bem conhecidos na área”.
Os palestrantes discutiram as regras de inteligência artificial e fake news durante a campanha
O advogado especialis-ta em direito eleitoral Dyogo Crosara foi o res-ponsável por orientar os pré-candidatos com conselhos jurídicos. Crosara abordou te-mas como formação de chapas proporcionais, propaganda antecipa-da, uso de inteligência artificial, fake news, deep fake e cota de gê-nero nas eleições.“O evento foi fun-damental para que os pré-candidatos não cometam erros. A legis-lação eleitoral é muito vasta. Altera de uma eleição para outra e, nesse sentido, é muito importante conhecer a lei e saber aquilo que será aplicado. A ideia é compartilhar algumas ideias e responder al-gumas questões, prin-cipalmente daqueles que vão participar do processo pré-eleito-ral”, explica.
Outro palestrante foi o estrategista em marke-ting digital Junior Vilela participou com discussões sobre redes sociais. Empresário, Junior Vilela é conheci-do no meio político por prestar serviços para o governo de Goiás, para o ex-prefeito Gustavo Mendanha e para o go-verno do Tocantins.“Orientamos sobre os limites da lei no cam-po das redes sociais durante a pré-campa-nha. Os pré-candidatos precisam mostrar para os eleitores o que eles têm a oferecer. As re-des sociais podem ser usadas não como uma ferramenta massifica-da, mas que converse com as pessoas. A rede social foi feita para in-teragir. A ideia é usá-la para aproximar a co-munidade”, diz.
Fonte: JUO