Polícia

Prefeita denuncia que foi ameaçada de morte, em Goiás

Prefeita de Formosa publica vídeo para denunciar que recebeu ameaça, em Goiás – Foto: Reprodução/Redes sociais

A prefeita de Formosa, Goiás, Simone Ribeiro (PL), denunciou ter sido ameaçada de morte em uma publicação nas redes sociais. No vídeo, ela destacou que voltava da Câmara dos Deputados, em Brasília, quando foi informada pela sua equipe jurídica sobre a circulação de um áudio que continha uma ameaça contra ela. O caso foi registrado na Polícia Civil.

“Essa tal de Simone Ribeiro é o demônio que chegou em Formosa, cara. Não dá certo não. Nego vai mandar matar essa mulher, porque não tem base não”, diz o áudio.

De acordo com a declaração da prefeita, o áudio foi enviado em um aplicativo de mensagens, na terça-feira (29). “Desde que venci a eleição, eu não me sinto respeitada […] Eu sei que tem muita gente ameaçando, eu sei que tem muitas represálias, mas eu não vou desistir”, pontuou Simone.

O delegado responsável pelo caso, José Antônio Sena, informou que após a denúncia realizada pela equipe jurídica de Simone, a polícia identificou o suspeito, que se apresentou na delegacia, na quarta-feira (30).

A defesa do empresário, que não teve o nome divulgado, disse que o aúdio em questão é privado e “extraído de uma conversa informal entre amigos, vazado de forma indevida e sem o devido contexto, com o intuito claro de gerar desinformação e prejudicar a imagem do empresário”, ressaltou.

O texto mencionou ainda que o homem fez um “desabafo pessoal, motivado por insatisfações relativas a novas taxas impostas ao comércio local” e que o empresário não teve intenção de ameaçar a prefeita.

Simone Ribeiro tomou posse em janeiro de 2025 como a primeira mulher a ser eleita como prefeita de Formosa. Em entrevista à CBN Goiânia, ela disse que já havia sido ofendida e xingada em grupos anteriormente, mas não havia recebido uma ameaça direta.

“Se a pessoa falasse apenas da minha gestão, é uma coisa. Agora, quando na sala deseja ou sinaliza morte, isso é muito sério”, afirmou.

Não serão ameaças ou perseguições que vão me desanimar. Ao contrário: sigo ainda mais determinada a lutar por uma cidade mais justa, desenvolvida e cheia de oportunidades para todos”, comunicou a prefeita no Instagram.

fonte: g1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo