Prefeito de cidade no RS é morto a tiros dentro de gabinete na prefeitura
O prefeito de Lajeado do Bugre (RS) Roberto Maciel Santos (PP) de 45 anos foi assassinado a tiros no fim da manhã de quinta-feira, dentro da prefeitura. Um funcionário da administração municipal ficou ferido no ataque e teve de ser levado para o Hospital Regional de Palmeira das Missões.
De acordo com informações da delegada Aline Dequi Palma, um homem encapuzado entrou no gabinete do chefe do Executivo e atirou. Em entrevista ao site LA+, ela explicou que a Brigada Militar do Estado iniciou as buscas pelo suspeito logo após o caso.
“A Polícia Civil agora vai tomar todas as providências de polícia judiciária, acionar a perícia, ouvir de imediato algumas testemunhas, a outra vítima. E a Brigada Militar segue nas buscas a este veículo que foi indicado”, disse.
Ainda conforme informações da delegada, um homem foi preso, suspeito de ser parceiro do autor dos disparos. A policial disse que ainda não é possível passar detalhes sobre a prisão ou sobre os envolvidos no crime. Dois carros roubados e uma espingarda também foram apreendidos.
A Birgada Militar e a Polícia Civil foram mobilizadas no atendimento do homicídio. Segundo informações iniciais, o gestor da cidade teria sido baleado na cabeça. O prefeito, natural de Palmeira das Missões, deixa esposa e dois filhos. A população total de Lajeado do Bugre é de 2.583 de habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE (2014).
Pelas redes sociais, o prefeito apresentava normalidade em sua rotina antes de ter sido vítima do crime. Nessa terça-feira, ele participou da entrega oficial de um veículo para a administração municipal. Na semana passada, Santos também pôde ser visto em uma confraternização em Lajeado do Bugre para comemorar o Dia do Servidor.
juo