Prefeito de Farroupilha sugere “guilhotina” para Moraes, em homenagem a Bolsonaro
O prefeito, Bolsonaro e outras figuras bolsonaristas passeavam por um complexo turístico quando o comentário foi feito – crédito: X/Reprodução
O prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), recebeu o ex-presidente Jair Bolsonaro em um complexo turístico da propriedade dele, nesta quinta-feira (25/7). O momento foi transmitido ao vivo nas redes sociais de Feltrin, que sugeriu “botar na guilhotina” o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro foi até o complexo Stone Hall para participar do descerramento de uma placa em sua homenagem. Antes do evento oficial, Feltrin, Bolsonaro, o vice-prefeito de Farroupilha e alguns outros deputados passearam pelo local.
Feltrin foi questionado em tom de brincadeira pelo deputado estadual Gustavo Victorino (Republicanos) sobre uma estátua, que seria uma homenagem ao ministro Alexandre de Moraes. Em resposta, o prefeito disse que “aqui não tem isso”.
“A homenagem para ele eu vou mostrar aqui. É só botar aqui na guilhotina. Está aqui a homenagem para ele”, disse ele, manuseando o objeto, historicamente usado para execução de prisioneiros.
A cena foi transmitida ao vivo pelo Instagram do político. Enquanto ele caminha junto Bolsonaro, um interlocutor diz que a única coisa que não mostrou foi a estátua em homenagem a Moraes. Rapidamente Feltrin rebate dizendo que não há isso na cidade. “A homenagem para ele eu vou mostrar qual é que é, é só botar ele aqui na guilhotina”, declara movimentando o equipamento e dando risada”.
Confira o momento, abaixo:
Bolsonaro não se pronuncia no momento, mas é possível vê-lo colocando a mão sob o ombro do prefeito. O vídeo não ficou salvo no perfil de Feltrin, porém usuário gravaram o momento da transmissão que ganhou repercussão na internet.